- Entrevista com o meia Vinicius Kiss, do Paraná
- Entrevista com o zagueiro Victor Oliveira, do Sheriff, da Moldávia
- Atacante do Botafogo, Roger será operado neste domingo
- Douglas terá que fazer nova cirurgia no joelho.
- Paraná vence o Internacional e está cada vez mais perto de alcançar seu objetivo
- Grêmio apresenta Cícero para a disputa da Libertadores
Pós-jogo: Cruzeiro 1×1 Flamengo
- Updated: 16 de julho de 2017
Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram nesta tarde, pela décima quarta rodada do campeonato brasileiro e empataram em 1×1 com gols de Everton, pelo Flamengo e Sassá pelo Cruzeiro.
Com o resultado, o Flamengo se manteve na quarta posição, com 24 pontos e o Cruzeiro, caiu para a sétima colocação, com 21 pontos ganhos.
O Jogo:
Primeiro tempo:
O Cruzeiro não conseguiu se impor diante do Flamengo, que teve sempre o controle do jogo, porém, sem levar perigo ao gol celeste. Aos sete minutos, Thiago Neves teve a única chance de abrir o placar no primeiro tempo, depois de cruzamento da direita, o meia cruzeirense mata no peito, chuta de direita e obriga o goleiro Thiago a fazer bela defesa com os pés. O rubro-negro veio assustar aos 27 minutos, quando Everton, em tabela com Guerrero, invadiu a área, bateu de direita e a bola passou muito perto da trave direita do goleiro Fábio. Depois disso, o Flamengo continuou comandando o jogo mas sem oferecer perigo.
Segundo Tempo:
Os dois times voltaram sem modificações e como no primeiro tempo, o Flamengo mantinha a posse de bola. Aos 8 minutos, Guerrero recebeu a bola no meio campo, passou para Rodinei, que cruzou na medida, para Everton de cabeça, abrir o placar e fazer 1×0 para o rubro-negro. Em desvantagem no placar, Mano Menezes fez a sua primeira alteração, colocando aos 13 minutos, o atacante Sassá no lugar de Elber. A modificação surtiu logo efeito, pois, aos 14 minutos, Sassá recebeu passe em profundidade de Diogo Barbosa, entrou na área no meio dos dois zagueiros do Flamengo e na saída do goleiro Thiago, fez o gol de empate da raposa. Zé Ricardo fez a primeira alteração, aos 21, quando colocou Geuvânio no lugar de Éverton Ribeiro, que voltava ao Mineirão depois de ter vivido bons momentos no clube mineiro, onde foi bicampeão brasileiro, em 2013 e 2014. Aos 24, Diego, de fora da área, bateu bem pro gol e a bola passou perto da trave direita do gol de Fábio. O Cruzeiro só não virou o jogo aos 27, porque Sassá, no contra-ataque, depois de ter driblado dois marcadores, preferiu chutar, do que passar a bola para Rafael Sóbis, que estava livre de marcação. O chute saiu torto, pela linha de fundo. Mano Menezes ainda fez mais duas substituições, colocando Nonoca e Rafael Marques, nos lugares de Lucas Silva e Rafael Sóbis. Já o comandante rubro-negro, Zé Ricardo, colocou Mancuello e Berrío, nos lugares de Cuéllar e Diego mas o jogo continuou da mesma forma, com o Flamengo com a bola e o Cruzeiro fechadinho, tentando contra-ataques.
Público Pagante: 39.976
Público Presente: 43.480
Renda: R$ 1.349.516,00
Próximos compromissos:
Cruzeiro enfrentará na próxima rodada o Fluminense, no Giulite Coutinho, quinta-feira, as 19h30 (horário de Brasília).
O Flamengo tem confronto direto contra o quinto colocado, que é o Palmeiras, na quarta-feira, as 21h45 (horário de Brasília), na Ilha do Urubu, também pela décima quinta rodada do campeonato brasileiro.