Pós jogo: Flamengo é eliminado pelo San Lorenzo na Libertadores
- Updated: 18 de maio de 2017
Nesta quarta-feira (17), Flamengo entrou em campo em busca da classificação contra o San Lorenzo. Jogo de extrema importância para os Rubro-Negros, o time precisava de uma vitória ou um empate para se classificar, sem depender do Jogo entre Universidad Católica e Atlético- PR, em caso de derrota, o Flamengo necessitava que o Atlético PR não ganhasse a partida contra o Universidad.
A noite de 17 de maio de 2017, é uma noite para ser esquecida entre os jogadores e os flamenguistas, uma noite em que uma classificação era praticamente dada como certa e que tomou ares de frustração. Tudo que era preciso para ser eliminado ocorreu e novamente caiu na fase de grupos, pela quinta vez em sua história(1983, 2002, 2012, 2014 e 2017).
O jogo
Primeiro tempo: A partida começou como era esperado, o San Lorenzo buscando mais a partida, já que necessitava mais do resultado para se classificar e tendo como vantagem o jogo em casa. A equipe argentina não conseguiu encontra precisão nas finalizações e abusou do jogo aéreo no primeiro tempo, o lance que deu mais perigo foi uma bola cruzada pelo Ortigoza perto da área, que sobrou na cabeça de Márcio Araújo jogando por cima do próprio gol.
Aos 14 minutos do segundo tempo, novamente a estrela de Rodinei brilhou! Everton cobrou o escanteio, Blandi tirou de cabeça e sobrou para Rodinei marcar em um chute de fora da área, 1 a 0 Flamengo.
Segundo tempo: San Lorenzo voltou para o segundo ainda mais ofensivo, o Flamengo abriu mão do jogo para se defender, que ao decorrer da partida tirou o Berrío e colocou o volante Rômulo, voltando de lesão. A equipe cumpriu bem esse papel, continuou não dando chances cruciais e se mostrando bem segura na defesa, até os 29 minutos quando sofreu o empate. Matheus Sávio disputou a posse da bola com Barrios, conseguiu o desarme, mas em seguida na hora de cortar entregou novamente ao Jovem do San Lorenzo que cruzou para o zagueiro Angeleri sem nenhuma marcação fazer de cabeça o primeiro gol dos argentinos.
A partida mais do que nunca virou um jogo de ataque e defesa, Flamengo tirou o Everton e colocou o zagueiro Juan na partida. Enquanto isso em Santiago, o Atlético ia vencendo o Universidad, dessa forma, o Flamengo não poderia levar gols, mas aos 47 minutos do segundo tempo, após um bate rebate na área Bellushi dominou e chutou! Gol do San Lorenzo e eliminação da equipe Rubro-Negra.