Pós-Jogo: Flamengo joga com muita disposição e vence o Flu por 1 a 0

O Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 na primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira (25), no Maracanã.

O Flamengo, que não tinha Guerrero, seu artilheiro na temporada com 20 gols, optou por Lucas Paquetá no seu lugar. O time comandado por Rueda, foi a campo com uma postura bem diferente dos últimos jogos. Como a torcida gosta, o time foi pra cima do Fluminense, com muita disposição na briga pela bola e assim foi durante todo o primeiro tempo, onde marcou o seu gol com Everton e foi amplamente superior ao seu adversário. No segundo tempo, o Fluminense dominou a partida, mas com muita garra, o Rubro-Negro conseguiu manter a vitória que o deixa com a vantagem do empate para o próximo jogo.

 

O Jogo:

Primeiro Tempo:

Aos 6 minutos, a primeira chegada do Flamengo. Cuéllar, aproveitando um rebote da zaga tricolor, emendou de fora da área e Réver desviou de cabeça, colocando a bola pra fora Aos 15 minutos, numa disputa de bola entre Réver e Marcos Jr, o capitão Rubro-Negro levou a pior e teve que ser substituído. No seu lugar, entrou Rhodolfo. Aos 26, a primeira chegada do Fluminense foi numa cobrança de falta cobrada por Scarpa, que saiu a direita do gol de Diego Alves. Aos 27, o gol do Flamengo saiu depois de uma bela jogada de Diego, que passou a bola para Éverton Ribeiro que num lindo passe, achou Arão, que chutou, obrigando Cavalieri a fazer uma grande defesa, mas no rebote, Everton só empurrou a bola pra dentro do gol. Aos 41 quase sai o empate do Fluminense. Num belo passe, Marcos Jr encontrou Henrique Dourado entre os zagueiros do Flamengo e o atacante tricolor chutou forte e Diego Alves fez bela defesa.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Segundo Tempo:

O segundo tempo foi muito diferente do primeiro. O Fluminense foi pra cima do Flamengo. Aos 10 minutos, num bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Marcos Jr, que de esquerda chutou e acertou a trave esquerda de Diego Alves. Ao 13, pressão do Flu e Scarpa de fora da área, de canhota, mandou a bola no ângulo direito e Diego Alves fez grande defesa, colocando a bola pra escanteio. Depois disso, o jogo continuou com o domínio do Fluminense mas sem levar muito perigo ao gol Rubro-Negro. Aos 32, Rueda colocou Márcio Araújo no lugar de Everton. Torcida não gostou da substituição. Com a mundança, William Arão foi jogar mais aberto na direita. Com o Fluminense partindo pra cima, o Flamengo disperdiçou algumas chances de contra-ataques com Lucas Paquetá, Diego e Éverton Ribeiro. Aos 38, Trauco cobrou falta pra área e Juan, sozinho, de cabeça, mandou a bola na trave direita de Cavalieri. Aos 40, Rueda colocou Vizeu no lugar de Paquetá, que saiu esgotado de campo. O juiz deu 4 minutos de acrécimos e aos 49, Wellington Silva entrou na área, chutou mas a bola explodiu em cima de Rhodolfo. Fim de jogo e o Flamengo conseguiu segurar o placar de 1 a 0.

Agora, na segunda partida, que será na próxima quarta-feira (1), o Flamengo joga pelo empate. Caso o Flu vença por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis.

No sábado (28), o Flamengo volta a campo pelo campeonato Brasileiro para enfrentar o Vasco, as 19h, no Maracanã.

 

Público Presente: 30.946
Público Pagante: 27.014
Renda: 1.208.050

 

Confira os melhores momentos da vitória do Flamengo de 1 a 0 sobre o Fluminense:

https://www.youtube.com/watch?v=mDfdPZ49s28

Deixe seu comentário:

Fernando Freire

Sou um apaixonado por futebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.