Pós-jogo: Flamengo perde a invencibilidade contra o Grêmio
- Updated: 13 de julho de 2017
Nesta quinta-feira (13), com o resultado de 1 a 0 para a equipe do Grêmio, os Rubro-negros perderam a invencibilidade de 8 jogos no campeonato brasileiro e a segunda colocação para os tricolores, além de se distanciar ainda mais do líder Corinthians. Além disso a derrota foi primeira do Rubro-Negro em casa após 23 jogos anteriores, com 14 vitórias e nove empates.
Com a derrota, o Flamengo ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, fechando assim a 13ª rodada com 23 pontos, 12 pontos de diferença para o líder, enquanto o Grêmio, que subiu para a segunda colocação, está a 9 pontos do Corinthians. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 16h, pela 14ª rodada. Os Rubro-negros vão a Belo Horizonte encarar o Cruzeiro, no Mineirão, enquanto o Tricolor recebe a Ponte Preta, na Arena.
O jogo
Em um jogo de ataque e defesa, a defesa levou a melhor, com um Grêmio recuado e muito compacto na defesa. Flamengo pecou muito na hora da finalização, foram diversos chutes no meio do gol, parando sempre nas mãos de Léo. O tricolor, por sua vez, aproveitou bem a chance que teve e ditou o ritmo do jogo de acordo com sua vantagem.
Primeiro tempo: O Flamengo começou pressionando, logo no início com Trauco em uma bela jogada pela esquerda e finalizando para fora. O jogo foi se alongando com um Grêmio muito recuado e um Flamengo pressionando, mas sem conseguir oferecer muito risco contra os tricolores. Aos 25 minutos do primeiro definiria o resultado da partida, em uma bela jogada do Luan, limpando 4 marcadores, o Grêmio fez seu gol. Os Rubro-Negros voltaram a pressionar só que parou nas mãos de Léo e no travessão, primeiro com Everton Ribeiro aproveitando a sobra e chutando no meio do gol, segundo com Cuéllar após uma bela tabela com Everton Ribeiro e finalizando para uma linda defesa de Léo e por fim um lindo chute de Everton que foi parar no travessão.
Segundo tempo: Flamengo voltou como terminou o primeiro tempo, novamente pressionando em busca do gol de empate, porém o goleiro Léo não deixou, aos 14 minutos após um cruzamento na área, Rafael Vaz cabeceou para o chão e para mais um linda defesa do goleiro do Grêmio. Em determinado momento do segundo tempo, a equipe Rubro-negra não tinha mais nenhum de seus volantes, com a entrada de Geuvânio e Felipe vizeu, além da entrada de Mancuello no lugar de Trauco, nada que mudasse o resultado da partida. Everton Ribeiro tentou novamente, mas chutou no meio do gol, fácil para Léo que aos 34 minutos do segundo tempo quase entrega a partida, após tentar chutar a bola pra frente e bater em Leandro Damião que pressionou, mas não chegou a entrar.
Veja os melhores momentos e o gol da partida: