Mercado do Futebol

Pós-Jogo: Flamengo vence o Cruzeiro por 2 a 0, na Ilha do Urubu

O Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (8), na Ilha do Urubu.

Em um jogo, que no primeiro tempo, teve o domínio Rubro-Negro, o Flamengo abriu o marcador com Everton e o Cruzeiro não conseguiu se achar no jogo. No segundo tempo, o time mineiro voltou um pouco melhor, chegando a ter mais posse de bola mas não conseguiu levar perigo ao gol de Diego Alves. Com paciência, o Flamengo foi controlando a parte final da partida e no último lance do jogo, Vinícius Junior fez o segundo gol do time e fechou o placar em 2 a 0.

O Jogo:

Primeiro Tempo:

Logo aos 3 minutos, Renê cruzou pra área, a bola desviou em Everton e na sobra, Paquetá chegou batendo e Fábio colocou pra escanteio. Aos 5, Thiago Neves bateu falta pra área Rubro-Negra e Murilo quase abriu o placar. O Flamengo começou a dominar as ações no jogo e Rafael Vaz teve duas oportunidades de cabeça, mas nas duas, a bola foi pra fora e o Cruzeiro não conseguiu se encontrar na partida. Aos 24, quase o Flamengo abriu o placar. EvertonUmaateu falta pra área e a bola desviou e Paquetá e chegou até Rafael Vaz, que de primeira chutou e obrigou Fábio a fazer bela defesa, colocando a bola pra escanteio. Aos 36 não teve jeito, Renê lançou a bola pra área e vizeu, de cabeça, escorou para Everton, que de canhota, chutou e bola, que resvalou na trave e entrou no cantinho direito do goleiro Fábio.

Foto: Gilvan de Souza

Segundo Tempo:

Mano Menezes voltou do intervalo com Rafael Sóbis no lugar de Rafael Marques. O Flamengo teve a chance de fazer o segundo gol aos 5 minutos, após Fábio sair jogando errado, entregando a bola no pé de Éverton Ribeiro, que tocou para Vizeu, mas o camisa 47 não conseguiu tocar a bola para Paquetá, que estava livre para marcar. O time mineiro voltou um pouco melhor e o jogo começou a ficar muito truncado no meio campo, com muitas faltas. Aos 21 minutos, vendo o time ser dominado e sem conseguir sair pro jogo, a torcida começou a pedir Vinicius Junior. Aos 27, em boa chegada do Cruzeiro, Rafael Vaz cortou para escanteio o chute de Elber. Aos 30 a torcida voltou a pedir Vinícius Junior. Aos 33, numa escapada de Cuéllar, o Colombiano lançou a bola em profundidade para Paquetá, que dividiu a bola com a zaga cruzeirense e no rebote, de primeira, Everton emendou uma bomba de perna esquerda, obrigando Fábio a fazer a defesa para escanteio. Aos 34 minutos, Rueda ouviu a torcida e colocou Vinícius Junior no lugar de Lucas Paquetá, que saiu muito cansado. Aos 37, o time mineiro em contra-ataque rápido, levou perigo ao Flamengo e Rhodolfo teve que interceptar a bola, jogando para escanteio. Aos 43 Rueda fez a sua segunda mudança no time. Colocou Rodinei no lugar de Éverton Ribeiro. O camisa 7 não conseguiu repetir as boas atuações de jogos anteriores. O juiz deu 4 minutos de acréscimos e no último lance do jogo, Everton achou Vinícius Junior e em velocidade, o camisa 20 fez o segundo gol da partida e decretou a vitória Rubro-Negra. Final de jogo, Flamengo 2 a 0 Cruzeiro. Agora o time chegou aos 50 pontos e se mantém na 7ª posição. Próximo jogo é domingo (12), as 17h, contra o Palmeiras, no Alianz Parque.

 

Público Pagante: 5.910

Público Presente: 7.111

Renda: R$ 209.100,00

Confira os melhores momentos de Flamengo 2×0 Cruzeiro:

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.