- Paraná encara o Internacional em busca da vice liderança
- Lucas Lourenço assina seu primeiro contrato profissional.
- Lucas Lima e Renato devem voltar ao Santos
- Entrevista com o meia Rafael Bastos, do Buriram United, da Tailândia
- Entrevista com o goleiro Gustavo Busatto, do Náutico.
- Findou-se os resultados negativos em Lucas do Rio Verde
Pós jogo: Palestino 2×5 Flamengo
- Updated: 6 de julho de 2017
O Flamengo goleou o Palestino nessa noite de quarta feira, no estádio San Carlos Apoquindo, em Santiago, no Chile, no jogo de ida, pela segunda fase da copa Sul-Americana, pelo placar de 5×2.
Num jogo, onde pode se dizer que aconteceu de tudo, o Flamengo, saiu na frente no placar no início do segundo tempo, com Gol de Réver, tomou a virada mas logo em seguida, empatou, virou o jogo e venceu por goleada.
Primeiro Tempo:
O primeiro tempo foi muito ruim, onde o Flamengo teve mais posse de bola mas não converteu isso em gols. O Palestino chegava muito pouco, arriscando chutes de longe, que não levava perigo ao gol do goleiro Thiago. Já o Flamengo, teve as melhores chances em jogadas aéreas. Numa delas, num cruzamento, depois de uma bola cruzada na área e que a zaga cortou, sobrou na direita para Rafael Vaz, que de esquerda cruzou na cabeça de Leandro Damião mas a zaga, colocou novamente pra escanteio.
Segundo Tempo:
Logo no início do segundo tempo, Réver abriu o palcar, depois de escanteio cobrado pra área, onde Leandro Damião, com leve e suficiente desvio, fez a bola bater no zagueiro rubro negro e entrar lentamente no gol. A partir dai, o Palestino foi pra frente e virou o Jogo em duas bobeadas do sistema defensivo rubro Negro mas a vantagem do time chileno durou pouco, numa confusão na área, a bola sobrou para Berrío, que empatou o jogo. Logo depois, em bela jogada pela esquerda, Everton, entrou na área e cruzou para Leandro Damião, de letra, virar o jogo. Com o time do Palestino desgastado, não demorou muito e novamente, num escanteio pela esquerda, a bola chega até Rafael Vaz, que de cabeça, marca o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo, 4×2. A essa altura, Zé Ricardo já havia colocado Rômulo no lugar de William Arão, Mancuello no lugar de Berrío, e Felipe Vizeu no lugar de Leandro Damião. Já no finzinho do jogo, aos 42 minutos, Éverton Ribeiro, entra na área, dá um drible e é derrubado, pênalti, que o próprio Éverton Ribeiro bate e faz seu primeiro gol pelo clube e o quinto do Flamengo, dando números finais a partida. Palestino 2×5 Flamengo.
Com a vitória, o Mengão poderá perder até por três gols de diferença, que ficará com a vaga.
Agora a chave muda e o time passa a pensar no clássico de sábado, contra o Vasco, em São Januário, as 18h (horário de Brasília), pela décima segunda rodada do campeonato brasileiro.