Pós-jogo: Réver e Diego brilham e Flamengo bate o Bahia
Nesta quinta-feira (19), o Flamengo venceu o Bahia por 4 a 1, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória a equipe Rubro-Negra sobe para a 6ª colocação com 46 pontos, enquanto o Bahia desce para 13º com 35 pontos.
As duas equipes voltam a campo pelo brasileirão no próximo domingo (22), Flamengo visita o São Paulo no Pacaembu, enquanto o Bahia forma o clássico contra o Vitória na Fonte Nova.
Flamengo usou seus titulares contra o Bahia, com a opção de Berrío pela ponta direita, que pouco produziu no primeiro tempo. A equipe baiana apostou nos contra-ataques, porém parou em Diego Alves todas as vezes que tentou.
O jogo
Primeiro tempo: A primeira etapa foi bastante truncada, Bahia apostou nos contra-ataque com Zé Rafael e Vinicius, mas pararam no Diego Alves. Já o Flamengo tentava trabalhar mais a bola e apostava principalmente no lado direito com Berrío que pecou nas conclusões. Além do pouco futebol, o primeiro tempo foi marcado pelo grande número de cartões, 5 só na primeira etapa, ao todo somaram-se 8 catões no jogo
Segundo tempo: A etapa final foi onde aconteceu os 5 gols da partida. O primeiro aconteceu após uma cobrança de escanteio curta para Everton, que cruzou na cabeça de Guerrero, porém não teve precisão e resvalou para trás, na sobra o Capitão Rubro-Negro,Réver, fez o primeiro do Flamengo, logo aos 5 minutos. Aos 21 minutos, Juan fez pênalti em Hernane, em seguida, Mendonza marcou e deixou tudo igual na Ilha. 10 minutos depois do empate, Everton cruzou na cabeça de Réver, que subiu muito alto e não perdoou, golaço de cabeça do camisa 15. Aos 37 minutos o juiz assinalou mão de Lucas Fonseca e aos 39 Diego de pênalti ampliou para o Flamengo, 2 minutos depois Everton tocou para Diego dentro da área que girou e marcou, fechando a vitória por 4 a 1 do Flamengo.