Mercado do Futebol

Pra devolver a confiança

20160228183629_854

Após a derrota por 1×0 em Sergipe, o Flamengo precisava ganhar com vantagem mínima de dois gols e acabou conseguindo a classificação com um vitoria por 3×0, em Volta Redonda. O time que vinha jogando no 4-4-2, voltou a jogar no 4-3-3 e contou com a estreia do atacante Fernandinho, que acarretou com a saída do meia Alan Patrick no time titular.

O JOGO

Precisando da vitoria o Flamengo partiu pra cima mas só conseguiu furar o bloqueio do time sergipano aos 25 minutos, após virada de joga, Arão cabeceou pro meio da área e Mancuello se antecipou ao zagueiro, na saída do goleiro, Flamengo 1 x 0. O time rubro-negro continuou assustando durante o primeiro tempo, enquanto a defesa nem precisava trabalhar, até que aos 20 minutos do segundo tempo, mais uma vez Willian Arão desviou de cabeça e deixou Cirino sozinho pra cabecear e ampliar o placar, Flamengo 2×0. E o time rubro-negro queria mais, e o garçom da partida acabou conseguindo mais uma assistência, Arão viu Marcelo Cirino entrando por trás da defesa e acertou bela bola enfiada, o atacante ainda teve tempo pra tirar do goleiro e bater de canhota, Flamengo 3xo. O time continuou sufocando  porém acabou esbarrando na falta de pontaria e afobação de seus atacantes, porém consegui o resultado necessário pra se classificar.

NEGATIVO

A estreia do atacante Fernandinho, que não estava sendo utilizado no Grêmio e está emprestado ao Flamengo até o final da temporada. O atacante mostrou muita falta de ritmo, errando muitos domínios e passes simples, o atleta chamou a atenção por segurar muito a bola e acabar matando alguns contra-ataques.

 

POSITIVO

O meio campo do time continuou rendendo bem, mesmo com a saída de Alan Patrick. O trio Cuellar, Arão e Mancuello continua invicto e encantando aos rubro-negros. Com a forte marcação, boa saída de jogo e poucos passes errados o colombiano conquistou a torcida e a confiança de Muricy. Arão chegou e logo garantiu sua vaga no time com muita raça e projeção ao ataque. Mancuello chegou com muita desconfiança da torcida, que em pouco tempo sofreu com promessas como Arthur Maia, Mugni e Botitnelli, mas o argentino chegou e se transformou no destaque da equipe, com boa visão de jogo, bom passe e uma excelente bola parada o meia se tornou essencial pro time rubro-negro

Com a virada do placar agregado o Flamengo enfrenta o vencedor de Fortaleza x Imperatriz-MA, na segunda fase da Copa do Brasil.

Por Maikon Gonçalves @mkngoncalves

“acima de tudo rubro-negro, amor maior não tem igual”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: