- Pré Jogo (Copa do Brasil): Flamengo x Fortaleza
- Tricolor joga para confirmar classificação!
- Imprensa catalã abre contagem para título do Barcelona: “A dois passos”
- Criciúma inicia sua preparação para o inicio da Série B
- Primo de Valderrama na mira do Furacão
- Partidas e Chegadas / Departures and Arrivals
Pré Jogo (Copa do Brasil): Flamengo x Fortaleza
- Updated: 4 de maio de 2016
Nesta quarta-feira (04/05), às 21:45, no Castelão, em Fortaleza, o Flamengo visita o tricolor cearense pela segunda eliminatória da Copa do Brasil. Na primeira fase ambas equipes eliminaram seus adversários – Flamengo bateu o Confiança-SE e o Fortaleza tirou o Imperatriz-MA – pelo placar agregado de 3 a 1.
O Rubro-negro carioca busca uma nova redenção na competição, porém não vai ser nada fácil, ainda mais com o retrospecto do Flamengo ao jogar este ano na região nordeste. Foram três jogos, sendo duas derrotas e um empate (Flamengo 3 x 3 Ceará; Flamengo 1 x 3 Santa Cruz; Flamengo 0 x 1 Confiança-SE). Mas estamos falando de Flamengo x Fortaleza e nesse confronto o time carioca leva vantagem, a última derrota foi em 2005 e de lá pra cá foram seis jogos, sendo quatro vitórias e dois empates a favor do Flamengo. Ainda podemos citar que as duas últimas vezes que as equipes se enfrentaram pela Copa do Brasil em ambas oportunidades o Flamengo eliminou o jogo volta batendo o Fortaleza pelo placar de 3 a 0.
O comandante Muricy Ramalho volta a usar o time com três atacantes, deixando Sheik no banco e optando pelo recém chegado Fernandinho caindo pela ponta esquerda, Marcelo Cirino pela direito e Guerrero centralizado completam o ataque. O time provável a entrar em campo vem com: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão, Mancuello; Fernandinho, Marcelo Cirino e Guerrero.
O Flamengo quer seguir vivo na Copa Brasil já que foi eliminado na semi-final tanto da Primeira Liga quanto do Carioca. Tempo para treinar o time teve, já que não atua desde o dia 24 de abril. Além disso tudo ainda temos o Brasileirão 2016 que está próximo de começar e eliminar o Fortaleza logo no primeiro jogo traria mais alívio e confiança para o time.
Quem rege o jogo é o trio de árbitros da federação baiana com Marielson Alves Silva a frente, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Djalma Silva Ferreira Junior, todos do quadro da CBF.
Conte comigo Mengão!
~ Tadeu Oliveira – Defensor do Manto ~
@tadeuolif