- Atletas do ABC divulgam carta sobre a greve no clube
- São Paulo vence o clássico contra o Santos e se afasta da degola!
- A grande final parte 1 – Paraná x Oeste
- Palmeiras recebe o Cruzeiro buscando consolidar vaga na Libertadores
- Rodrigão é devolvido ao Santos por indisciplina
- Com 2 títulos na casa, Egídio completa 100 jogos pelo Palmeiras
Pré-Jogo: Flamengo x Botafogo
- Updated: 22 de agosto de 2017
Flamengo e Botafogo decidem nesta quarta-feira (23), as 21h45, (Horário de Brasília), no Maracanã, a vaga para a final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, disputado no estádio Nilton Santos, os times empataram em 0 a 0 e nessa segunda partida, um novo empate por 0 a 0, levará a decisão para os pênaltis. Qualquer outro empate com gols, o Botafogo levará a vaga. Ao Flamengo, só interessa a vitória.
A torcida do Flamengo está confiante, tanto que todos os 44.616 mil ingressos disponíveis a ela se esgotaram. Promessa de casa cheia para o jogão.
O Flamengo vem motivado após a vitória pelo campeonato Brasileiro em cima do Atlético-GO por 2 a 0 e a volta a zona de classificação para a Libertadores da América, ficando na 5ª posição com 32 pontos ganhos.
Completando uma semana no clube, o treinador Reinaldo Rueda, vai dando a sua cara a equipe Rubro-Negra. Em entrevista coletiva dada no Ninho do Urubu nesta segunda-feira (21), o zagueiro Rafael Vaz disse que o treinador gosta da equipe com bastante intensidade. Por tanto, para esse jogo diante do Botafogo, deveremos ver um Flamengo intenso os 90 minutos da partida.
Rueda em entrevista coletiva no fim da tarde desta terça-feira (22), disse que ainda não sabe se poderá contar com o artilheiro da equipe no ano, o Peruano Paolo Guerrero, que já marcou 19 gols em 2017 e que teve uma lesão grau 2 na coxa direita no dia 2 de agosto, contra o Santos, na partida válida pela décima oitava rodada do campeonato brasileiro, onde o Flamengo foi derrotado por 3 a 2. Guerrero fará um teste nesta quarta-feira (23), para saber se terá condições de jogo ou não. Caso não possa jogar, Felipe Vizeu, que foi poupado contra o Atlético-GO, deverá ser o substituto do Peruano, assim como no primeiro jogo da semifinal.
Sem poder contar com o goleiro Muralha, expulso na primeira partida, o Flamengo também não poderá contar com o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rhodolfo, o meia Éverton Ribeiro e o atacante Geuvânio, pois todos não puderam ser inscritos na competição. Orlando Berrío, que desfalcou a equipe contra o Atlético-GO, devido ter machucado o tornozelo diereito na primeira partida contra o Botafogo, após entrada forte de Rodrigo Pimpão, chegou a ser dúvida para a partida mas nesta terça-feira treinou normalmente e deve ser escalado como titular.
Para a vaga de Muralha, o jovem Thiago de 21 anos, assumirá o gol Rubro-Negro. O goleiro reserva será Gabriel Batista, de 19 anos, que atua como titular na equipe sub-20 do Flamengo, já que César, o terceiro goleiro da equipe, já havia sido inscrito na competição pela Ferroviária –SP.
O Botafogo, que vem de derrota para a Ponte Preta por 2 a 1 em campinas e ocupa a 10ª posição no campeonato brasileiro, não poderá contar com o zagueiro Joel Carli, expulso no primeiro jogo, com o atacante Rodrigo Pimpão, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o meia atacante Leandrinho, que se machucou no jogo contra a Ponte Preta . Outros desfalques certos, são do lateral direito Arnaldo, dos meias Léo Valência e Marcos Vinicius, que não foram inscritos na Copa do Brasil e do atacante Brenner, que já jogou a competição pelo seu ex clube, o Internacional.
Prováveis escalações:
Flamengo:
Arbitragem:
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – (GO)
Árbitro Assistente 1: Bruno Raphael Pires – (GO)
Árbitro Assitente 2: Cristhian Passos Sorence – (GO)
Quarto Árbitro: Márcio Soares Maciel – (GO)
Árbitro Assistente Adicional 1: André Luiz de Freitas Castro – (GO)
Árbitro Assistente Adicional 2: Osimar Moreira da Silva Junior – (GO)
Transmissão: TV Globo e Fox Sports