Pré-Jogo: Flamengo x Chapecoense
Flamengo e Chapecoense voltarão a se enfrentar nesta quarta-feira (20), as 19h15 (horário de Brasília), na Ilha do Urubu, no jogo de volta das oitavas de final. No primeiro jogo, na Arena Condá, na última quarta-feira (13), os dois times empataram em 0 a 0 e agora qualquer empate com gols, dará a vaga ao time de Chapecó. Um novo empate sem gols, levará a decisão da vaga para as quartas de final para os pênaltis. Para o Flamengo, só interessa a vitória por qualquer placar. O adversário das quartas de final, sai do confronto entre LDU e Fluminense.
O Flamengo, que divide suas atenções entre Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 5ª posição com 38 pontos ganhos e Copa do Brasil, onde faz a final no próximo dia 27, contra o Cruzeiro, quer a vaga para as quartas de final da Copa Sul-Americana e o time comandado por Reinaldo Rueda, vem motivado após vencer o Sport no último domingo (17), na Ilha do Urubu.
O treinador Colombiano não poderá contar com o meia-atacante Everton, que lesionou a panturrilha esquerda no primeiro jogo contra a Chape, na Arena Condá, com o lateral esquerdo Renê e o atacante Felipe Vizeu, ambos se recuperando de lesões. Já os Argentinos Conca e Mancuello, não foram relacionados para a partida, assim como o goleiro César, o zagueiro Léo Duarte, o volante Rômulo e o meia-atacante Matheus Sávio.
Reinaldo Rueda relacionou 20 jogadores para a partida. Confira a lista:
Goleiros: Diego Alves e Muralha
Laterais: Rodinei, Pará e Trauco
Zagueiros: Réver, Juan, Rhodolfo e Rafael Vaz
Volantes: Cuéllar, William Arão e Márcio Araújo
Meias: Diego, Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá
Atacantes: Guerrero, Berrío, Vinícius Junior, Gabriel e Geuvânio
Em entrevista coletiva nesta terça-feira (19), no Ninho do Urubu, o lateral direito Pará não deu pistas se vai jogar ou não, confira:
“O que eu posso te adiantar é que eu estou pronto para jogar. Se ele optar por mim, vou dar o melhor para a gente fazer um grande jogo. É a única coisa que posso te adiantar neste momento”
A Chapecoense, que manteve o treinador interino, Emerson Cris, que comandou a equipe no primeiro jogo vem de vitória sobre o Grêmio, em Porto Alegre e saiu da zona do rebaixamento e agora ocupa a a 14ª posição com 28 pontos ganhos, não terá o lateral esquerdo Reinaldo, suspenso e o meia Canteros, que foi diagnosticado com lesão no músculo reto femoral na parte anterior da coxa e foi vetado para jogo. Porém, o atacante Arthur Caike, que havia desfalcado a Chape no primeiro jogo, está recuperado de lesão e foi o próprio Arthur Caike que marcou o gol da vitória por 1 a 0, contra o Grêmio no último domingo. O atacante deve ganhar uma vaga no ataque, no lugar de Wellington Paulista ou Túlio de Melo. Caso Emerson Cris opte por escalar o trio de ataque, Alan Ruschel, que completa o meio campo da Chape, passaria para a lateral esquerda, no lugar de Diego Renan.
Nesta terça-feira, o time de Chapecó treinou em Porto Alegre, no CT do Internacional, onde realizou a preparação para a partida decisiva e realizou também treinamento de penalidades, pois caso a partida termine empatada em 0 a 0, a vaga será decidida dessa maneira. A delegação chegou ao Rio de Janeiro no início da noite desta terça-feira.
Na última vez que Flamengo e Chapecoense se enfrentaram na Ilha do Urubu, foi no dia 22 de Junho, na partida válida pela nona rodada do campeonato Brasileiro e o Flamengo aplicou uma goleada de 5 a 1, com 3 gols de Guerrero (que no último domingo marcou o seu gol de número 20 no ano, a sua melhor marca na carreira) e 2 de Diego. Victor Ramos marcou o gol da Chape.
Prováveis escalações de Flamengo e Chapecoense:
Flamengo:
Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan e Pará; Cuéllar, William Arão e Diego; Berrío, Éverton Ribeiro e Guerrero
Chapecoense:
Jandrei, Apodi, Douglas Golli, Fabrício Bruno e Diego Renan; Moisés Ribeiro, Lucas Marques, Lucas Mineiro e Alan Ruschel; Arthur Caike e Wellington Paulista (Túlio de Melo)
Arbitro: Michael Espinoza (PERU)
Auxiliar 1: Stephen Atoche (PERU)
Auxiliar 2: Michael Orle (PERU)
Transmissão: Fox Sports