Pré-Jogo: Santos e Flamengo
- Updated: 3 de agosto de 2016
Embalados no Campeonato Brasileiro Santos e Flamengo se encaram hoje em briga direta pela parte superior da tabela.
Com 3 vitórias e 1 empate nos últimos quatro jogos o Flamengo vem motivado para a partida desta quarta-feira (03/08) frente ao Santos. O time do litoral paulista também está em alta, são 4 vitória e 1 empate nos cinco últimos jogos, porém, o fator “casa” pode fazer toda a diferença.
O duelo de hoje será realizado em Cuiabá, na Arena Pantanal, e o poder de torcida do Flamengo é bem superior a do Santos na capital mato-grossense. Os ingressos não foram limitados para cada torcida, então prevê-se que 90% do público seja Rubro-negro, fator que claramente faz a diferença no jogo.
O jogo foi direcionado a Arena Pantanal por conta de um acordo que o próprio Santos fechou, o datamento estava previsto para o ano passado, mas a direção santista adiou e o nova data foi remarcada para hoje.
O caso é que, mesmo que o Santos tenha o mando de campo, quem joga mesmo “em casa” é o Flamengo, pela resultante torcedor.
O atacante peruano Paolo Guerrero falou sobre o jogo na coletiva de ontem: “Um adversário que é difícil, tem um elenco bom, mas nós temos um elenco ‘muito’ bom e queremos entrar e vencer.” – e conclui com uma frase de confiança: “Vitória, essa é a nossa fome, e nós estamos brigando por isso.”
O Flamengo deve entrar com o seguinte time: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Mancuello; Everton e Guerrero.
Juan, Jorge, Rodinei, Ederson e Emerson Sheik são os desfalques do Fla.
O jogo acontecerá na Arena Pantanal, em Cuiabá, à partir das 21:45, sob o comando do árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araújo Neves.
Depois de encarar o Santos, o Flamengo vai para o Espírito Santo onde jogará contra o Atlético Paranaense no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
“Conte comigo Mengão!
~ Tadeu Oliveira – Defensor do Manto ~
@tadeuolif