Que fase! Diego é cortado da Seleção Brasileira e vive seu pior momento no Fla

O meia Diego vive certamente o seu pior momento desde que chegou ao Flamengo. O craque Rubro-Negro chegou ao clube no dia 21 de Julho de 2016 e fez sua estreia um mês depois, no dia 21 de Agosto, na vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio em Brasília e o meia fez um dos gols da vitória de 2 a 1 da equipe. O outro foi de Leandro Damião, hoje no Internacional. O camisa 35 ajudou o time a brigar pelo título Brasileiro mas na reta final, o time não conseguiu acompanhar o campeão Palmeiras e terminou a competição em 3º lugar, com 71 pontos, empatado com o Santos. Foi o campeonato em que o clube mais pontuou desde que o campeonato começou a ser disputado por pontos corridos, em 2003. Em 2009 quando foi campeão, o Flamengo somou 67 pontos.

Primeiro gol de Diego com a camisa do Flamengo

 

Em 2017, no dia 19 de Janeiro, após passar 7 anos longe, Diego foi convocado pela primeira vez pelo técnico Tite, para defender a seleção Brasileira num amistoso contra a Colômbia. Diego vivia grande fase e também conquistou o campeonato carioca, até que no dia 12 de Abril, no jogo contra o Atlético-PR, no Maracanã, na partida válida pela Libertadores da América, em que venceu o furacão por 2 a 1. Diego sofreu uma lesão no joelho direito e teve que passar por cirurgia, desfalcando o time por quase 2 meses, voltando a jogar contra o Botafogo, no dia 4 de Junho, no empate em 0 a 0, na partida da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Volta Redonda.

Diego sai machucado contra o Atlético-PR

Desde então, Diego não conseguiu manter uma regularidade e nesse segundo semestre não vive um bom momento. Diego desperdiçou um pênalti que poderia ter dado a vitória ao Flamengo na partida contra o Palmeiras, no dia 19 de Julho, na Ilha do Urubu. Foi a primeira vez que a torcida vaiou o craque Rubro-Negro. A partida terminou 2 a 2. Contra o Corinthians em Itaquera, no empate em 1 a 1, o meia teve a chance de dar a vitória ao Rubro-Negro mas desperdiçou uma chance incrível, na cara do gol, jogando a bola por cima do gol de Cássio.

 

 

Com 12 gols no ano, Diego marcou o gol que classificou o Flamengo para a final da Copa do Brasil. Depois de empatar em 0 a 0 com o Botafogo no Engenhão, o meia decidiu e marcou o gol da vitória por 1 a 0 no jogo de volta, no Maracanã. No primeiro jogo da grande final contra o Cruzeiro, no Maracanã, Diego foi bem discreto e teve sua atuação muito contestada pela torcida, porém a falha do goleiro Thiago, que possibilitou o empate do time mineiro, ofuscou um pouco o mal momento vivido por Diego. No dia 15 de Setembro, Tite convocou Diego para os jogos contra Bolívia e Chile, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia em 2018. A convocação foi muito contestada, porém todos, inclusive o próprio Diego, esperava que a convocação desse a ele uma motivação maior e que seu melhor futebol pudesse voltar e levasse o Flamengo ao título da Copa do Brasil.

 

 

Diego marca contra o Botafogo

 

No dia 27 de Setembro, no segundo jogo da final da Copa do Brasil, Diego novamente não jogou bem e na decisão por pênaltis, o meia perdeu a sua cobrança e o Cruzeiro, que converteu todas as 5 penalidades, levantou a taça de campeão da Copa do Brasil. Novamente, a atuação do craque foi muito contestada, porém, Muralha, que não conseguiu pegar nenhum pênalti na decisão teve o protagonismo negativo e a torcida deixou a má atuação do camisa 35 em segundo plano.

Diego após perder pênalti na final da Copa do Brasil

Marcado para se apresentar à seleção nesta terça-feira (3), Diego jogou contra a Ponte Preta nesta segunda-feira (2) e novamente o meia foi muito apagado na partida e viu seu time perder por 1 a 0 para a Macaca. A esperança de que os ares da seleção Brasileira fizesse bem a Diego, durou pouco. Diego, foi cortado da seleção brasileira. A CBF publicou nesta terça-feira (3), uma nota em seu site oficial informando que o atleta, que passou por exames médicos ao chegar na Granja Comary, apresentou uma pequena lesão muscular na coxa esquerda. Portanto, o jogador está fora das partidas contra Bolívia e Chile, dias 5 e 10, respectivamente, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.
Diego chegou a Teresópolis na manhã desta terça e ficou poucas horas na cidade. Ele foi um dos últimos convocados a se apresentar. A queixa inicial do meia era sobre dores musculares. O médico da seleção, Rodrigo Lasmar falou sobre o corte de Diego:

Realizamos exame de imagem e confirmamos uma pequena lesão muscular que o impede de participar do período de convocação .

Agora o camisa 35 Rubro-Negro tem 8 dias para se recuperar e ficar pronto para o jogo do dia 12 contra o Fluminense, no Maracanã, as 17h (de Brasília). Será que o bom futebol e aquele Diego decisivo e importante para equipe, irá voltar? A torcida, que está machucada com o desempenho do time nesse ano, torce para que o craque volte a dar alegrias.

Deixe seu comentário:

Fernando Freire

Sou um apaixonado por futebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.