Reservas vacilam, Fla perde amistoso de virada para o Santa Cruz, e até o pior time do mundo tirou sarro
Os titulares do Rubro-Negro abriram o placar, mas no segundo tempo os reservas não suportaram o calor e o melhor futebol do time coral. Até o Íbis tirou onda, e o Flamengo segue sem saber o que é vencer na temporada 2016.
A temporada de 2016 não começou nada bem para o Flamengo, depois de empatar em 3 a 3 com o Ceará durante a semana, o time de Muricy Ramalho voltou a decepcionar os rubro-negros e foi da “lama ao caos” na disputa do Troféu Chico Science, contra o Santa Cruz, na manhã deste domingo (24), no Mundão do Arruda, no Recife.
O time da Gávea fez partida razoável na primeira meia hora, mas caiu de produção depois disso, e acabou perdendo por 3 a 1 para a equipe coral. O Rubro-Negro repetiu os muitos erros defensivos que mostrou no empate com o Vozão, e não soube reagir diante do placar adverso. Foram 6 gols tomados em dois jogos e para equipes, que até o ano passado estavam na Série B do Brasileiro!
No caso do Ceará, que por pouco não caiu pra Série C, o time cearense ainda está na Segunda Divisão. O que reforça a pedida de Muricy por reforços na zaga. Na frente, Paolo Guerrero segue sem marcar e deixa apreensiva a torcida do Flamengo para o restante da temporada.
O JOGO
Mesmo diante da alta temperatura, os cariocas não quiseram saber de se poupar no início da partida. Disposto a não repetir o tropeço da estreia na temporada, o Flamengo partiu para cima e não deu espaço para os pernambucanos. Gabriel e Willian Arão, pelo meio, e Éverton, pela esquerda, comandavam as ações ofensivas da equipe.
Bem organizado em campo, o time não demorou a chegar ao gol. Aos 22 minutos, Guerrero apareceu bem no papel de pivô e rolou para Willian Arão, que chutou duas vezes para superar o goleiro Tiago Cardoso e balançar a rede.
O gol sofrido fez o Santa Cruz acordar. O time da casa aproveitou o apoio da torcida e começou a se lançar ao ataque. Aproveitando os espaços da defesa rubro-negra, o tricolor só não chegou logo ao empate por conta de boas intervenções do goleiro Alex Muralha. Mas um pênalti cometido por Juan sobre Grafite facilitou as coisas. O atacante bateu e empatou, aos 43 minutos.
Na volta do intervalo, o jogo amistoso ganhou ainda mais cara de treino. Dos 22 jogadores titulares que iniciaram o jogo, 16 foram substituídos. O Flamengo só manteve o goleiro Alex Muralha. “Está muito difícil esse calor de jogo às 11h (horário de Recife). Não posso estourar meu jogador porque já tenho jogo na quarta-feira de novo”, justificou o técnico Muricy Ramalho.
Com apenas cinco mudanças, o Santa Cruz conseguiu manter uma base da primeira etapa e levou a melhor sobre os reservas rubro-negro no início da segunda etapa. E aproveitando um erro de saída de bola do rival, os donos da casa viraram o jogo: João Paulo aproveitou rebote do chute de Keno na trave e tocou para fazer 2 a 1.
Com a vantagem no placar, o técnico Marcelo Martellote preparou a segunda leva de mexidas e não deixou nenhum titular para os minutos finais. Com os dois lados apresentando equipes alternativas, o que se viu foi um jogo repleto de erros e com clara falta de entrosamento dos dois lados. Melhor para o Santa Cruz, que, ainda assim, conseguiu ampliar o placar. Aos 46 minutos da segunda etapa, Arthur acertou um forte chute de fora da área, fez 3 a 1 e confirmou a vitória no jogo que serviu de festa pela volta à primeira divisão.
Íbis tira onda
Conhecido como o pior time do mundo, o Íbis, de Pernambuco, aproveitou mais um tropeço do Flamengo para lançar um desafio no mínimo inusitado. Depois de perder a Taça Asa Branca, para o Ceará, e deixar escapar o Troféu Chico Science, contra o Santa Cruz, o Íbis convidou o Rubro Negro para disputar a “Taça Íbis”, com o pior time do mundo.
“Em breve tem a taça Íbis, vamos convidar o Flamengo. Quem sabe assim ele ganha uma taça”, diz a mensagem no Twitter oficial do Íbis. Em poucos minutos a hashtag #AceitaFlamengo tornou-se uma das mais comentadas na rede social.
Brincadeiras à parte, o Flamengo não pode brincar na próxima quarta-feira (27), quando encara o Atlético-MG, pela Primeira Liga – competição de estreia da nova entidade do futebol brasileiro. O jogo será no Mineirão e o retrospecto dos últimos confrontos do Rubro-Negro com o Galo não são nada favoráveis ao time da Gávea.
Últimos posts de Larisse Fontana
- Pré-jogo: FLAMENGO x Chapecoense - 28 de agosto de 2016
- Goleada! Meninas Rubro-Negras estreiam com pé direito na Copa do Brasil - 27 de agosto de 2016
- Flamengo encerra preparação para jogo com Figueirense, pela Sul-Americana - 23 de agosto de 2016
- Estreia de ouro!! - 21 de agosto de 2016