TÁ OSSO! (Pós Jogo: Fla x Pal e Resenha)
- Updated: 6 de junho de 2016
O Flamengo mais uma vez desaponta seus adeptos, desta vez aos cuidados do Palmeiras que foi até Brasília e venceu por 2 a 1. Apesar do mandatário ser o rubro-negro, o time paulista se sentiu muito a vontade no Mané Garrincha e conquistou a vitória.
O Jogo
O time alviverde saiu na frente. Após má virada de jogo de César Martins, o Palmeiras recuperou a bola que caiu nos pés de Gabriel Jesus, o menino foi dentro até tocar na saída de Muralha, 1 a 0 pro Palmeiras. Em seguida o Flamengo chegou ao empate. Alan Patrick mandou um chute extremamente difícil de fora da área, mas teve muita felicidade e a bola morreu dentro do gol após tocar a trave, 1 a 1. O Flamengo não teve chances claras de gol, o Palmeiras assustou com Roger Guedes e Gabriel Jesus. No segundo tempo um lance de pênalti para o Palmeiras que o árbitro não viu. Uma bola cruzada na área e o jovem zagueiro Leo Duarte tirou com a mão. Logo depois a zaga voltou a falhar e Gabriel Jesus saiu cara a cara com Muralha e deu toque por cobertura, César Martins protagonizou o lance mais comentado da rodada, dando um tapa na bola de mão trocada como se fosse um goleiro de ofício, belíssima defesa, mas pênalti pro time paulista e zagueiro mandado pro chuveiro mais cedo. Jean converteu e colocou o Palmeiras na frente do placar dizimando a vitória, Flamengo 1 x 2 Palmeiras.
Resenha
O que esperar desse Flamengo em 2016? Vivemos um 2015 conturbado e ouvimos juramentos de que esse ano seria diferente. Será? Amistosos perdidos, eliminações na semi do Carioca e da Primeira Liga, eliminado pela primeira vez na segunda fase da Copa do Brasil e um começo de campeonato irregular, com 3 vitória, 2 derrotas e 1 empate. Se olharmos pelo ponto de vista atual até parece ser um começo regular, afinal são 10 pontos em 18 disputados, mas precisamos olhar pelo ponto de vista geral. É o Flamengo. O Mais Querido. O Maior do Mundo. O time conhecido em todos continentes, e respeitado. Estamos criando simpatia pelo modelo de clube “mais ou menos” e não pode ser assim. Os jogadores precisam tomar consciência de onde eles estão jogando, não generalizando. Ta na hora da torcida acordar também. Voltar a ser o 12° jogador e empurrar a bola pro gol adversário com seus gritos e cânticos. Lotar as arenas onde o Flamengo for. Ta na hora da diretoria mostrar prepotência e contratar jogadores de patamar, afinal, foi/é pra isso que eles economizaram tanto nos últimos tempos. O Flamengo tem vivido um efeito sanfona e isso tem incomodado a nós torcedores. Ta na hora de voltar a ser Flamengo.
Sobre o lance do César Martins nesse último jogo, ouvi muitos criticarem ele no lance em que espalmou a bola, mas o que você faria? Eu, particularmente e sinceramente, faria o mesmo. O cérebro de um jogador precisa tomar as decisões em milésimos de segundo. O César só pensou na hora em evitar o gol (pois seria se ele não tivesse impedido com a mão), e tentar dar outra chance de defesa ao Muralha. Já vimos o fantástico Luis Suárez fazer isso e o goleiro defendeu o pênalti. Infelizmente não deu certo como no lance do Luisito, mas o processo de ideia foi de boa intenção.
O Mais Querido está agora na 5ª colocação da Série A com 10 pontos. O próximo desafio do Flamengo é no domingo que vem (12/06) contra o Figueirense lá no Orlando Scarpelli às 16:00 pelo Campeonato Brasileiro.
CONTE COMIGO MENGÃO!
~ Tadeu Oliveira – Defensor do Manto ~
@tadeuolif