Torcida faz protesto no desembarque do Flamengo
- Updated: 3 de agosto de 2017
O desembarque do Flamengo nesta quinta-feira (3), no aeroporto Santos Dumont, foi marcado por um protesto de torcedores que estão insatisfeito com o desempenho do time no campeonato Brasileiro.
Depois de ser derrotado na noite desta quarta-feira (2), no Pacaembu, por 3 a 2 pelo time do Santos, a equipe deixou o G4 e está na 5° posição do campeonato com 29 pontos, 15 a menos que o líder Corinthians. Com a possibilidade de conquistar o título Brasileiro ficando cada vez mais difícil, a torcida perdeu a paciência e resolveu recepcionar o time com um protesto no desembarque da equipe. O treinador Zé Ricardo, um dos mais cobrados no protesto, teve que ser escoltado por seguranças do clube até um carro, que o retirou do local
Ainda pela manhã, os muros do centro de treinamento do clube, o Ninho do Urubu, amanheceram pichados com pedidos de “fora Zé e cia” e “fora MA” (referência ao volante Márcio Araújo), muito contestado pela torcida.
Guerrero, que perdeu uma chance clara de gol antes de ser substituído ainda no primeiro tempo, após sentir uma fisgada na coxa direita, foi abordado por um torcedor que pediu mais empenho e que o atacante desse o sangue em campo. O Peruano não gostou, partiu pra cima do torcedor e teve que ser contido pelo segurança. Guerrero, muito alterado, perguntava aos gritos ao torcedor, se ele era flamenguista e pedia pro torcedor torcer:
– você é flamenguista? Então torce p…, então torce !
O Flamengo volta a campo nesse domingo (6), as 11h da manhã, na Iha do Urubu pra enfrentar o 19° colocado, o Vitória, no encerramento do primeiro turno do campeonato Brasileiro.