- É DECISÃO! Vencer ou vencer: o lema do Santa Cruz contra o Figueirense
- Furacão enfrenta o São Paulo na 28ª rodada do Brasileirão
- Entrevista com o volante Naldo, da Ponte Preta
- Definida a data de estreia do Santa Cruz na Copa do Nordeste 2018
- É tudo ou nada para o Santa Cruz
- Por que não mexeu no time?
Zé Ricardo comemora a classificação mas fala em refletir sobre a concentração durante o jogo
- Updated: 27 de julho de 2017
O Flamengo perdeu por 4 a 2 pro Santos na Vila Belmiro na noite desta quarta-feira (26), pelas quartas de final da Copa do Brasil mas como havia vencido o jogo de ida na Ilha do Urubu, por 2 a 0, o time mesmo com a derrota, se classificou e agora irá enfrentar o Boatafogo nas semi-finais da competição.
Na coletiva, o treinador Zé Ricardo falou sobre a partida e sobre os erros do time durante o jogo:
–Não vou individualizar nenhum tipo de cobrança, pois ela é feita no nosso dia a dia, no que a gente produz dentro do campo. Temos um grupo profissional demais, que se cobra bastante e por isso acontece, as vezes é natural, não foi a primeira e nem a última cobrança dentro do jogo, porque eles sabem que isso faz parte. A gente tem que ter humildade pra jogar em alguns momentos pois a gente sabe que o Santos tem uma equipe talentosa, tanto que conseguiu fazer quatro gols na gente, com muita qualidade também mas a gente poderia ter facilitado um pouquinho mais a nossa classificação.
quando perguntado de qual era o sentimento da equipe após o jogo, dentro do vestiário, Zé Ricardo disse que era de alegria pela classificação mas com um pouco de frustração por saber que poderiam ter conquistado a vaga com um pouco mais de tranquilidade e enfatizou que o bom resultado conquistado no jogo de ida, no Rio de Janeiro, onde venceu por 2 a 0, foi fundamental e acredita que com justiça o time conseguiu a vaga.
O treinador foi perguntado se ele estava decepcionado, aliviado e chateado pelos gols sofridos e respondeu assim:
– Decepcionado nunca mas a gente fica chateado pela forma que foi. a gente viu a possibilidade de ter uma classificação mais tranquila mas também feliz pois a gente sabe que é dificil jogar aqui e no final, a gente foi favorecido pelo regulamento da copa do Brasil e merecemos a classificação.
Confira outros momentos da entrevista de Zé Ricardo:
Chances disperdiçadas:
–Por isso a gente não quer individualizar nenhum tipo de erro, de culpado, porque a gente também teve momentos no jogo, principalmente na estratégia do ínicio do jogo, que deu certo, conseguimos fazer com que o Santos não tivesse a saída de bola com qualidade como eles tem, conseguimos o nosso gol e tivemos a oportunidades ainda no primeiro tempo, com dois, três ataques, de tentar fazer o segundo gol e nesses três ataques, nós demos o contra-ataque pro time do Santos e isso é inadmissível pra uma equipe experiente como a nossa, ainda mais pegar uma equipe talentosa, rápida como a equipe deles, com homens de frente extremamente qualificados. A gente veio preparado, sabia desse ponto forte do Santos e a gente bobeou nisso ai, mas no final, a gente mereceu a classificação.
Opção por Muralha:
– Nós temos goleiros de alto nível no Flamengo, o Muralha não chegou na seleção Brasileira atoa, chegou por seus méritos e no momento que saiu, precisou sair, treinou bastante nesse período se recondicionou, vinha fazendo treinamentos de alto nível, achamos que era o momento de ele retornar, num jogo difícil, com um nível emocional muito alto e acho que ele foi bem.
Jogo contra o Corinthians:
– Não poderemos perder o foco em momento algum e trabalhar com muita paciência pois a equipe do Corinthians fecha muito bem os espaços e tem um contra-ataque rápido também.
Diego Alves:
– A vinda do Diego, foi uma oportunidade que o Flamengo viu de trazer um goleiro de extrema qualidade e o que a gente espera dele é que realmente ele possa entrar bem, e ajudar tanto a gente como a seleção, pois ele é um goleiro selecionável também
Instabilidade Defensiva:
– Irei fazer junto com a comissão técnica uma avaliação mais detalhada e que sem dúvida alguma, a gente precisa evoluir nesse quesito porque a gente vinha com uma equipe muito segura atrás, tomando poucos gols e sabemos o quanto é importante ter um sistema defensivo sólido para avançarmos nas competições.
Concentração durante o jogo:
– Tudo envolve a questão da concentração,então, a gente tem que tá concentrado o tempo todo, futebol já mostrou pra nós que nessas situações, o jogo só acaba quando o juiz apita e nós, com a equipe experiente que temos, não podemos deixar que isso fuja do nosso controle, a concentração é treinável e quando você deixa fujir essa concentração, normalmente acontece as coisas e a gente precisa refletir sobre isso.
Agora o Flamengo irá enfrentar o Corinthians, no domingo (30), pelo Campeonato Brasileiro as 16h (horário de Brasília) na Arena Corinthians.