Zé Ricardo elogia a equipe mas lamenta derrota para o Grêmio.
O Flamengo enfrentou o Grêmio nesta quinta-feira, na Ilha do Urubu, pela décima terceira rodada do campeonato brasileiro e sofreu a sua primeira derrota em casa nesse campeonato. O time comandado por Zé Ricardo, não conseguiu transformar as chances criadas em gols e perdeu por 1×0.
Zé Ricardo em entrevista coletiva, fez questão de elogiar a entrega da equipe e lamentar a falta de tranquilidade para finalizar melhor as chances criadas.
– Foi uma derrota dura, uma partida difícil e o Grêmio está de parabéns. Soube se defender muito bem. Conseguiu o seu gol em um vacilo nosso. A torcida apoiou até o final e agradeço a ela pela atitude, mas infelizmente encontramos um adversário que ficou na defesa e o que tentamos no ataque, não surtiu efeito. podíamos ter tido mais calma para melhorar o ataque mas elogio a equipe pela entrega e infelizmente não conseguimos o resultado.
Em relação a briga com o Corinthians pela liderança do campeonato, Zé Ricardo fez a seguinte análise:
-Trabalhamos jogo a jogo. Infelizmente o início do campeonato não foi bom. O que o Corinthians tem feito é digno de aplausos.
O treinador rubro-negro promoveu a estreia de Geuvânio, aos 14 minutos do segundo tempo, substituindo Márcio Araújo. O atacante se movimentou bastante, porém, não conseguiu criar espaços na zaga gremista. sobre a atuação de Geuvânio, Zé Ricardo disse que o atacante estava a muito tempo parado e que vai ter tempo para se entrosar com a equipe. Além de Geuvânio, Zé Ricardo colocou Mancuello no lugar de Trauco, deslocando Everton para a lateral esquerda e Felipe Vizeu no lugar de Cuéllar, deixando o time bastante ofensivo.
Quando perguntado sobre as substituições que ele fez no jogo, o treinador explicou assim:
– Na verdade, não é a primeira vez que a gente trabalha com um 4-2-4, com dois homens de criação por dentro, tentando buscar os canais, com os dois homens de referência, no caso, o Vizeu e o Damião. Mantive o Diego e o Mancuello pra trabalhar na criação, hora o Diego, hora o Everton e tentamos trabalhar o lado do campo, com o Geuvânio e o Éverton Ribeiro. Tentamos o 4-2-4 como situação final de jogo mas infelizmente não tivemos calma suficiente pra finalizar e com isso, facilitou a vida do Grêmio.
Com a derrota, o Flamengo viu a distância aumentar em 12 pontos para o Corinthians e caiu para a quarta colocação com 23 pontos ganhos, sendo ultrapassado pelo próprio Grêmio e Santos, que venceu o Atlético MG por 1×0 no independência. Domingo, o time vai a Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão as 16h (horário de Brasília), pela décima quarta rodada do campeonato brasileiro.