Zé Ricardo muito vaiado, sabe que a pressão é grande
- Updated: 20 de julho de 2017
Flamengo amargou nessa noite de quarta feira (19), mais um resultado ruim no campeonato brasileiro, ao empatar em 2 a 2 com o Palmeiras na Ilha do Urubu.
O Flmengo começou muito bem o jogo, partindo pra cima do Palmeiras, como havia prometido o treinador Zé Ricardo em coletiva na tarde de terça-feira (18) no Ninho do Urubu. A Pressão deu certo e o Flamengo saiu na frente no placar, mas em dois lances onde Guerrero sofreu falta mas o juiz não deu, o Plameira armou o contra-ataque e virou o jogo.
Em um chutão pra frente do goleiro Thiago, Guerrero ganhou a disputa com Luan, zagueiro palmeirense e empatou a partida.
No segundo tempo, com o jogo mais truncado, o Flamengo teve uma chance preciosa, quando Geuvânio sofreu pênalti, porém, Jaílson defendeu a penalidade cobrada por Diego.
Quando Zé Ricardo substituiu Everton por Mancuello, aos 40 minutos do segundo tempo, a torcida perdeu a paciência de vez com o treinador e ao apito final do árbitro, a torcida chamou o comandante rubro-negro de burro e o xingou muito.
Na coletiva cedida após o jogo, Zé Ricardo encarou com tranquilidade o protesto do torcedor:
– Eu não tenho muito o que comentar, ela tá no seu direito de cobrar. o que a gente tem que fazer, é continuar trabalhando, nesse pouco tempo que temos até o próximo jogo contra o Coritiba, tentar encaixar cada vez melhor as peças que estão chegando e a gente vamos tocar pra frente, acho que tá todo mundo no seu direito e definitivamente tá todo mundo chateado por não ter conseguido a vitória mas agora não tem mais o que lamentar e mudar o que passou, a gente vai buscar recuperar na próxima partida.
quando questionado se ele achava que o resultado foi justo, Zé Ricardo respondeu:
– Justo ou não, foi o resultado que aconteceu. Acho que a gente produziu pra vencer a partida. Talvez por isso a chateação de todos nós aqui mas acho que até pela oportunidade final com o pênalti, acho que a gente merecia a vitória.
Zé Ricardo não concordou quando foi perguntado sobre o time ter sempre o domínio das partidas mas não conseguindo transformar esse domínio em gols e ser um time mais eficiente:
– Não concordo, pois o que não falta é disposição da nossa equipe, a vontade, dedicação nos treinamentos no dia a dia me provam isso, nos jogos também e estou completamnete convicto que não é isso que falta a nossa equipe. Agora é ter tranquilidade nesse momento, que a pressão é grande, logicamente, três jogos contra concorrentes diretos, a gente gostaria de ter tido um aproveitamento melhor mas é ter tranquilidade, seguir o trabalho e pensar no Coritiba.
Ainda na coletiva Zé Ricardo disse ter certeza que no primeiro gol do Palmeiras, houve a falta em cima do Guerrero mas reconheceu que a equipe não pode ter essa desatenção e permitir o contra-ataque do adversário.
Sábado (22), o Flamengo recebe na Ilha do Urubu, as 19h (horário de Brasília) o Coritiba pela décima sexta rodada do campeonato Brasileiro. O time permanece na 4º posição com 25 pontos ganhos.