Zé Ricardo quer Flamengo pra frente contra o Palmeiras
- Updated: 18 de julho de 2017
Flamengo e Palmeiras irão se enfrentar nesta quarta-feira, as 21h45 (horário de Brasília), pela décima quinta rodada do campeonato brasileiro, na Ilha do Urubu.
Os dois clubes brigaram muito no ano passado pelo título brasileiro e o time paulista levou a melhor, com o rubro-negro ficando na 3° posição, atrás do Santos.
Em entrevista coletiva no fim da tarde desta terça-feira, Zé Ricardo, acredita que o Palmeiras não ficará esperando o Flamengo no seu campo de defesa. O comandante rubro-negro, quer seu time equilibrado mas admite que é preciso atacar o adversário, já que joga diante do seu torcedor.
O treinador, ciente de alguns desfalques do time palmeirense, fez algumas análises:
– Guerra não vem, Tchê Tchê deve jogar mais adiantado. Cuca deve fazer alguma estratégia.
Em outra parte da entrevista, Zé Ricardo falou sobre o futebol sempre tá mudando:
– Por muito tempo se exaltou a posse de bola, mas há muitas equipes trabalhando sem a bola. O futebol muda, vão surgindo novas tendências. Toda vez que se tem um veneno, busca-se um remédio.
Zé Ricardo também citou um trecho de uma música que a torcida canta, ao falar como ele vai querer o time amanhã em campo:
– vai pra cima deles Mengo !
Porém, o treinador pensa no equilíbrio:
– Quem quer subir na tabela, deve jogar pra frente. Concentrados defensivamente, vamos buscar um bom resultado.
Quando foi perguntado por que os dois times não estão disputando no alto da tabela, pois criaram essa expectativa, Zé Ricardo respondeu assim:
– Muitas vezes o que a gente planeja não acontece. Flamengo e Palmeiras acabaram falhando em alguns momentos, mas temos que buscar nossa recuperação amanhã. O início ruim fez com que não tivéssemos na posição que gostaríamos. A nossa sequência não é fácil e dentro de casa, temos que pontuar.
Zé Ricardo falou também sobre o Goleiro Diego Alves, as ausências de Vinícius Júnior nos jogos, metas de pontos pro fim do primeiro turno e da punição ao Vasco, que foi multado com a perda de seis mandos de campo e multa de R$ 75 mil:
Diego Alves:
– A gente espera dele tudo que já fez lá fora. Tem uma carreira brilhante desde que saiu do Atlético MG, nos times que jogou lá fora. Muralha não chegou aqui a toa, o Thiago Tem um futuro promissor também.
Metas de pontos até o fim do primeiro turno
– ano passado fechamos o turno com 34 pontos, em terceiro lugar junto com o Santos. Quando aspiramos coisa maior, temos que pensar acima desses números. Temos que tentar mais que isso, os 34 pontos do ano passado. Já vimos campeonato com aproveitamento mais baixos mas o Corinthians, com o aproveitamento que tem, vai forçar que o campeão tenha um melhor aproveitamento.
Vinícius Júnior:
– Está dentro do grupo. Não houve motivo especial para ele não ser relacionado. Ele está em desenvolvimento. Hoje ele se apresentou gripado mas ainda não definimos a lista dos relacionados para a partida.
Punição ao Vasco:
– Delicado falar porque não compete a mim fazer comentário. Só queremos que coisas desse tipo desapareçam dos estádio.