- De olho na liderança do grupo 6.
- Campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão, Vitor Hugo acerta com a Fiorentina
- Jogadores a disposição para encarar o Goiás
- PUNIDOS!
- Com suor e sofrimento, Remo estreia com vitória na Série C
- Santa Cruz tem jogadores suspensos e é punido com perda de mandos de campo por confusão no Clássico
Zé Ricardo, técnico do Flamengo, comenta sobre volta de Ederson ao time
- Updated: 10 de maio de 2017
Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira (16), pela primeira partida das Oitavas de final da Copa do Brasil. Após o empate sem gols, Zé Ricardo concedeu uma coletiva após o hoje, na qual destacou que tiveram diversos pontos positivos, como a volta do Ederson ao time ”Tivemos pontos positivos. Talvez o maior foi o retorno do Ederson podendo fazer o que ele mais gosta”, disse o treinador.
Ederson não atuva em um partida desde 13 de julho de 2016, quando levou uma tesoura do lateral Fagner, lance no qual não foi marcado falta e que resultou na expulsão do Técnico Rubro-Negro. Zé Ricardo complementou sobre o Ederson ”A gente vem conversando com o ele regulamente. Eu e todo mundo. É um jogador tecnicamente muito bom, caráter acima do comum e profissional exemplar. Não é fácil voltar. O que falei para ele e o grupo foi parabenizando o esforço que ele fez e desejando uma sequência positiva, sem lesões. Deve ter sido muito doloroso esperar esse tempo todo”.
Confira a coletiva completa de Zé Ricardo:
–O jogo
”Logicamente queríamos vencer, tivemos volume para tal. Mas pegamos uma equipe que veio disposta ao jogo reativo, buscando nosso erro. O perigo está aí. Equipe que propõe pouco jogo e queria um erro nosso. Colocamos uma equipe com 3 homens mais leves e tentar ocupar espaços”.
– Resultado
”Não foi o resultado que nós esperávamos. Jogo da volta sabemos que não vai ser fácil. Conheço Marcelo (Cabo) bem, é experiente e sabe bem montar sua equipe. Mas temos condições de sair de lá classificados”.
–Maratona de partidas consecutivas
”É difícil não. Calendário realmente desgastante. A gente sabia que seria assim. A gente não consegue treinar muito como gostaria. Fizemos uma excelente pré-temporada graças a Deus. Trouxemos que estava 100%, aqueles ”meia-boca” vieram para o banco. Quem não veio, não tinha condições mesmo. Respeitamos e queremos a vaga na Copa do Brasil”.
– Avaliação sobre o Juan
”Juan é um jogador que é fácil de falar dele. É inteligente, sabe realmente ajudar todo o nosso grupo. Foi importante a presença dele ali, até pelo fato da Copa do Brasil penalizar o gol em casa. É acima da média, mas até principalmente para passar a experiência para o Sávio, Paquetá. Sabemos que tem que ter cuidado pelos 38 anos, mas se souber dosar, vai nos ajudar”.
– A Importância de cada competição
”São quatro competições, quatro regulamentos, quatro bolas, é realmente difícil. Nós não fugimos disso, Damos a importância para a próxima partida”.
– Próximos jogos
”Não tem ninguém que preocupe muito. Atlético-MG é um candidato direto ao título. A gente precisa vencer e faremos de tudo. Entraremos com força máxima até porque temos um dia a mais para o jogo contra o San Lorenzo”.
– Matheus Sávio
”É natural. São poucos atletas que recém estreiam no profissional que tem uma maturidade a mais. Ainda mais no Maracanã, tendo a oportunidade de mostrar. Acho que ele fez um bom jogo, saiu porque acabou se desgastando bastante. Estamos feliz com o rendimento deles. Fla está bem com os jovens talentos que vão aparecer”.