Zé Ricardo vai a 62% de aproveitamento no Fla e supera marca de Muricy Ramalho
- Updated: 24 de junho de 2016
Técnico interino tem aproveitamento superior ao do ex-comandante e conseguiu organizar a equipe dentro de campo
Em sete jogos à frente do Flamengo, Zé Ricardo acumula quatro vitórias, duas derrotas e um empate. O aproveitamento neste início é de cerca de 62%, um pouco superior ao de Muricy Ramalho no Rubro-Negro. O ex-comandante do time acumulou 13 vitórias, seis empates e sete derrotas, num total de 26 partidas. Ou seja, cerca de 58% de aproveitamento.
É inegável a mudança de postura do Flamengo neste início de Brasileirão. O time que passou por um primeiro semestre complicado hoje dá mostras de que pode evoluir e sonhar com um futuro mais bonito no final do ano. E como sonha o torcedor Rubro-Negro!
Zé conseguiu encontrar um padrão de jogo, com uma zaga mais sólida formada por Rafael Vaz e Réver, além de um meio-campo mais ofensivo, com Arão jogando com mais liberdade e dando suporte na construção das jogadas ao lado de Éverton e Alan Patrick. No ataque, o Fla pode melhorar ainda mais, já que Guerrero está perto de retornar. Agora é torcer para que Guerrero chegue com vontade de jogar seu bom futebol que só foi mostrado mesmo na seleção peruana.
E o principal, os jogadores do Fla mostraram mudança de postura em campo, lutando até o fim e esbanjando raça e disposição!
O jovem treinador do time conquistou 13 dos 17 pontos, e é o quarto colocado na competição.
O Flamengo hoje é o melhor visitante do Brasileirão 2016, é o time que mais vence fora de casa. O que pode soar como uma certa ironia, já que Brasil inteiro é a casa do Mengão!
Confira os retrospectos dos nove treinadores anteriores a Zé Ricardo:
Dorival Júnior
10 jogos com Bandeira (7v/1e/2d)
Aproveitamento com Bandeira: 73%
Jorginho
14 jogos (7v/4e/3d)
Aproveitamento: 59,5%
Mano Menezes
22 jogos (9v/6e/7d)
Aproveitamento: 54,5%
Jayme de Almeida
50 jogos (27v/12e/11d)
Aproveitamento: 62%
Campeão da Copa do Brasil 2013 e do Carioca 2014
Ney Franco
7 jogos (3e/4d)
Aproveitamento: 14,2%
Vanderlei Luxemburgo
59 jogos (34v/11e/14d)
Aproveitamento: 63,8%
Cristóvão Borges
18 jogos (8v/1e/9d)
Aproveitamento: 46,2%
Oswaldo de Oliveira
18 jogos (8v/3e/7d)
Aproveitamento: 50%
Muricy Ramalho
26 jogos (13v/6e/7d)
Aproveitamento: 57,7%
Zé conta também com a simpatia de boa parte da torcida para seguir à frente da equipe. Nas redes sociais, muitos torcedores tentam sensibilizar a diretoria para que Zé Ricardo permaneça e seja efetivado no Flamengo. A hashtag #ficazé é muito utilizada após os jogos do Rubro-Negro e vem ganhando cada vez mais adeptos.
Saudações Rubro-Negras!