Após derrota, Paysandu anuncia novo comandante
Vindo de 5 jogos sem vencer, o Papão enfrentou o CRB fora de casa para tentar uma reabilitação no campeonato. E no primeiro tempo parecia que isso realmente aconteceria. Aos 4 min de jogo o atacante Marcão marcou para o bicolor, sendo esse seu primeiro gol com a camisa alvi-celeste, 1 x 0, resultado esse que perdurou até o fim do primeiro tempo.
Porém, vem o segundo tempo e o time volta a apresentar queda no rendimento e acabou sendo vencido por 2×1, onde Ratinho e Flávio Boaventura marcaram para o CRB.
Como já era esperado, após o fim do jogo, foi feito o anúncio de quem seria o novo técnico para o resto do campeonato da Série B. Trata-se de Marquinhos Santos, nome que não agrada em nada a Torcida Bicolor. Em pesquisa feita pelo site Ge.com/pa o nome de Marquinhos apareceu somente em quarto lugar na preferência dos torcedores, ficando atrás de nomes como de Mazola Júnior, Lisca e Fernando Diniz.
Marquinhos é um jovem treinador de apenas 37 anos que iniciou sua carreira nas categorias de base do Atlético-PR, depois assumiu a base do Coritiba, chegando a treinar a Seleção Brasileira Sub-15, com a qual foi campeão do Campeonato Sul-americano Sub-15 em 2011.
Em 2012 ele recebeu a missão de tentar salvar o Coritiba do rebaixamento do Brasileirão daquele ano, assumiu a equipe que estava a apenas 1 posição da zona de rebaixamento, e terminou classificando a equipe para a Sul-americana. Em 2013 ele sagrou-se campeão Paranaense com o mesmo Coxa, porém caiu após eliminação na Sul-americana . No ano seguinte assumiu o Bahia, foi campeão estadual, porém foi demitido na décima segunda rodada do brasileiro após uma sequência de 9 jogos sem vencer. No mesmo ano retornou ao Coritiba com a mesma missão de salvar do rebaixamento, obtendo êxito novamente. Já em 2015, foi vice-campeão Paranaense pelo Coxa, mas, sua trajetória no início do brasileirão, com 5 derrotas em 6 jogos, fez com que o mesmo fosse demitido novamente.
No ano de 2016 Marquinhos encarou sua primeira missão fora da série A do Brasileiro, aceitou o convite para treinar o Fortaleza na série c. Pelo time Cearense conquistou o título estadual, vinha bem na série c, passando para o mata-mata onde enfrentaria o Juventude, porem recebeu um convite do Figueirense para voltar a série A e tentar livrar o mesmo do rebaixamento, só que dessa vez não obteve êxito e o time Catarinense acabou rebaixado para Série B.
Marquinhos continuou no Figueira em 2017 porém não resistiu ao início de várias derrotas no estadual, voltou ao Fortaleza, onde caiu após derrota para o Ferroviário nas semifinais do estadual.
Agora chega ao Bicolor Paraense em meio à desconfiança do torcedor em relação à sua capacidade de alavancar um elenco que pela torcida é considerado deficiente.
Nos resta torcer para que o treinador tenha êxito nessa difícil missão.
E vocês torcedores do nosso Papão, o que acham da chegada de Marquinhos?
Por: Thiago Torres
Twitter: @thitorres_fisio