Dado Cavalcanti fará 100 jogos à frente do Paysandu
- Updated: 19 de outubro de 2016
O técnico Dado Cavalcanti completará 100 partidas oficiais ao comando do Paysandu no próximo sábado, diante do Goiás, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico bicolor já está na sua segunda passagem pelo clube no qual acumula 45 vitórias, 23 empates e 31 derrotas.
Dado Cavalcanti foi anunciado no dia 24 de fevereiro, chegou ao Paysandu após a demissão do técnico Sidney Moraes. Após um início sem conquistas do Camp. Paraense e Copa Verde, Dado conseguiu avançar o Papão até as quartas de finais da Copa do Brasil (2015). Na Série B (2015), Dado teve um destaque pela campanha bicolor onde nas últimas rodadas, chegou a brigar pelo acesso mas o Papão acabou ficando na sétima colocação no término da competição.
Entretanto, a diretoria bicolor reconheceu o trabalho do treinador e resolveu renovar para 2016. Em 2016, Dado Cavalcanti garantiu os títulos de Campeão Paraense e Campeão da Copa Verde, ambos no primeiro semestre. No início da segundona, dos setes confrontos, Dado chegou a vencer apenas um que o levou o técnico a pedir demissão do clube no dia 7 de junho. Menos de 2 meses, O Paysandu anunciou o retorno do técnico para o lugar de Gilmar Dal Pozzo.
Palavras do técnico Dado Cavalcanti:
Tenho uma identificação enorme com o Paysandu, que é um time de massa, torcedor sempre presente no estádio apoiando o time, é o clube que passei mais tempo como treinador de futebol profissional. Conquistei vários objetivos e dois títulos nesse período. Então, fico muito feliz em atingir esta marca que é bastante importante na minha vida profissional e pessoal.
Por Felipe Corrêa