Deu empate no Clássico em Belém
- Updated: 27 de março de 2017
Terminou em 1 x 1 o clássico RexPa em Belém neste domingo (26).
Depois do início da partida de ter sido adiado em 30 minutos por causa da chuva forte que caía, o Paysandu entrou em campo com 3 homens de frente: Leandro Cearense, Bergson e Leandro Carvalho.
Aos 11 minutos do 1º tempo, com passe de Ayrton, Bergson acerta o chute e marca 1 x 0 no placar. Ricardo Capanema que levou cartão amarelo aos 17 min por um carrinho em cima de Eduardo Ramos, foi expulso aos 22 min por falta reclamada também pelo camisa 8 do Clube do Remo.
Ainda no 1º tempo, levaram cartões amarelo, aos 25 min, Diogo Oliveira por ter atrasado a sua substituição e Rodrigo Andrade, aos 27 min, por falta em cima de Eduardo Ramos.
No 2º tempo, com um homem a menos para o Paysandu, os dois times ficaram revezando ataque, tendo o Clube do Remo, nesta etapa, maior posse de bola. Em uma disputa de bola com Lombardi, o jogador Jaquinha do Clube do Remo cai desacordado. Depois de atendimento ainda em campo, levantou e foi substituído.
Aos 44 minutos do 2º tempo, de escanteio batido por Leo Rosa do Clube do Remo, Eduardo Ramos acerta e empata o jogo num lance confuso dentro da pequena área do Paysandu.
Depois da partida, o técnico Marcelo Chamusca era esperado para entrevista coletiva, mas Sérgio Serra foi quem apareceu. Fazendo críticas à arbitragem de Dewson Fernando, que segundo o presidente, teve dois pesos e duas medidas para apitar o clássico e na aplicação dos cartões para Ricardo Capanema, Serra disse que solicitará arbitragem de fora para jogos decisivos do campeonato.
Paysandu segue em primeiro na classificação do Grupo A1 do Campeonato Paraense com 19 pontos.
O próximo jogo é contra o Águia de Marabá dia 31 de março, às 19:00 horas no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá pela Copa Verde.