Papão pressiona, mas Dragão vence no Olímpico-GO
- Updated: 15 de outubro de 2016
Na noite de sexta-feira (14/10) às 20:30h, o Paysandu foi até Goiânia enfrentar o atual líder da Série B, o Atlético Goianiense no estádio Olímpico de Goiás.
Um jogo até então bem movimentado. No 1º tempo, o grande perigo começou pelo lado bicolor, onde o jogador Tiago Luís cobrou o escanteio com a bola indo no travessão, no rebote, o jogador Gilvan tenta escorar para o gol, mas a bola sai pela linha de fundo. Aos 28 min, o Dragão de Goiânia chegou com perigo, após cruzamento de Junior Viçosa, Luiz Fernando cabeceia em cima do goleiro bicolor Emerson. Aos 39 min, em uma troca de passes rápida, o lateral direito do Atlético-GO Matheus Ribeiro, acabou penetrando na área e chutando forte ao lado do goleiro Emerson que nada pode fazer, Atlético-GO 1×0 Paysandu. Aos 43 min, o jogador bicolor Tiago Luís arrisca um chutaço de fora da área e acaba fazendo um golaço, empatando à partida no estádio Olímpico de Goiás, Atlético-GO 1×1 Paysandu. Aos 46 min, o lateral esquerdo bicolor João Lucas, faz o arremesso lateral para o jogador bicolor que só projete e volta a bola para João Lucas que penetra na área e chuta no travessão (onde a coruja dorme). Fim de 1º tempo no estádio Olímpico de Goiás.
Na segunda etapa, o Atlético-GO começa sufocando o Papão, aos 3 min, Júnior Viçosa chuta forte de fora da área e o goleiro bicolor faz uma grande defesa. Aos 6 min, Matheus Ribeiro limpa a jogada pelo lado esquerdo do Papão e acaba chutando forte de fora da área, ampliando para os donos da casa, Atlético-GO 2×1 Paysandu. Aos 9 min, Júnior Viçosa pega a zaga do Paysandu desprevenida e lança para Luiz Fernando ficar cara a cara com Emerson, ele corta o goleiro, chega Júnior Viçosa para o chute, o zagueiro bicolor Gualberto consegue chegar na bola e colocá-la para escanteio. Aos 19 min, Tiago Luís cobra falta pelo lado bicolor, por um minuto a torcida do Papão pensou que fosse gol, mas não, o goleiro defendeu mas soltou a bola que foi para atrás dele, batendo ainda na trave. O jogo acabou 2×1 para os donos da casa.
Mesmo com a derrota o Paysandu se mantém na 14ª colocação, com 39 pontos. O Papão segue nove pontos a frente do Bragantino, primeiro na zona de rebaixamento. Nas últimas cinco partidas, o Paysandu soma duas vitórias, um empate e duas derrotas. Em 31 rodadas, o Papão chegou a sua décima derrota, no qual, com Dado Cavalcanti ainda não venceu fora de casa. No comando de Dado, fora de casa, o Papão perdeu oito jogos e empatou dois.
COMENTÁRIOS DO COLUNISTA:
O Paysandu mais uma vez jogou bem fora de casa, mas não saiu com a vitória. Mais uma vez, pelo lado bicolor, o jogador Tiago Luís foi diferenciado, sempre tentando ajudar o time de qualquer maneira, tendo um bom chute a longa distância consegue fazer gols, até então, só marcou golaços com a camisa do Paysandu. Nossas falhas de marcação nos prejudica há tempos, não só neste jogo. Já levamos diversos gols pelas desatenções de jogadores que só estão em campo olhando, não ajudando em nada. Ainda tem a famosa “avenida”, quando não é pelo lado direito, é pelo esquerdo.
O Paysandu volta a campo sábado (22/10) pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B em Belém, contra o Goiás às 17h (horário de Brasília).
Por Felipe Corrêa