- Com mais um golaço de Anderson Salles, Santa Cruz vence o Itabaiana e se classifica para a semifinal do Nordestão
- Santos perde para Ponte e se complica
- Paysandu abre vantagem em Marabá
- Santos encara a Ponte pela vaga nas semifinais
- Santa Cruz recebe o Itabaiana em busca da classificação à semifinal do Nordestão e a promessa é de casa cheia no Arruda
- O 1º de Abril e seus causos no futebol
Paysandu abre vantagem em Marabá
- Updated: 1 de abril de 2017
Com o campo do Estádio Zinho Oliveira enlameado, Paysandu e Águia se enfrentaram pelas quartas de final da Copa Verde. O duelo paraense levou os times a jogarem com raça. Mesmo com o gramado jogando contra, o que vimos foi um Paysandu cheio de vontade e com o entrosamento melhorando.
O time marabaense entrou em campo disposto a dar continuidade a sequencia de 4 jogos sem perder com 3 vitórias consecutivas. Fazendo um jogo bastante movimentado e pressionando o adversário.
Aos 12 minutos, depois de escanteio cobrado pelo Águia, o time reclamou de um desvio de mão de Fernando Lombardi, mas o juiz não deu nada e mandou seguir o jogo.
Ednaldo do Águia levou cartão amarelo por falta em Leandro Carvalho, quem cobrou foi Ayrton e Wesley quase marca para o Papão.
O gol do Paysandu saiu aos 34 minutos do 1º tempo. Alfredo chutou cruzado e Wilkerson colocou pra dentro marcando 1 a 0 no placar.
No 2º tempo os times voltaram sem alterações e continuaram um jogo de passes curtos, vários contra-ataques e muitas jogadas perigosas. Aos 19 minutos substituição de Diogo Oliveira por Daniel Sobralense, e logo depois Wesley sai para a entrada de Ricardo Capanema.
O time do Águia chega ao empate depois que Hayner dá um carrinho em Tiago na área do Paysandu e o juiz marca o pênalti. Ednaldo cobra e iguala o placar, 1 a 1.
Aos 38 do 2º tempo, Paysandu abre vantagem com o gol de Ayrton em jogada pela direita.
O jogo termina 2 x 1 para o Payandu, que joga com vantagem no jogo da volta, em Belém.
No final do jogo, o técnico Marcelo Chamusca deu entrevista e disse que foi um jogo difícil, um jogo de superação, principalmente pelas condições do campo, mas que já havia alertado o time e que o jogo teve um saldo positivo.
O próximo jogo será na terça, 04, às 19:15, no Estádio do Mangueirão, em Belém.