Paysandu arranca empate no fim diante do Vila Nova
- Updated: 19 de novembro de 2016
Na tarde deste sábado (19/11), Paysandu e Vila Nova entraram em campo pelo Campeonato Brasileiro da Série B às 17:30h (horário de Goiânia) pela 37ª rodada no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).
O Paysandu chegou com perigo ao gol do Vila Nova aos 6 min do primeiro tempo com o jogador Ilaílson chutando de fora da área, assustando o goleiro adversário. Aos 24 min, o jogador Moises do Vila Nova recebe um cruzamento e o jogador cabeceia para fora, dando perigo para o gol bicolor. Aos 30 min, o Vila Nova chegou mais uma vez dando perigo para o Paysandu, desta vez, com o jogador Aloísio que penetra na área e acaba chutando na trave. Aos 33 min, Tiago Luís cruza a bola na área para Leandro Cearense, o jogador não desperdiça e abre o placar no OBA, Vila Nova 0x1 Paysandu. Aos 44 min, Moises recebe um cruzamento forte de Victor Bolt dentro da pequena área, o jogador não esperava tanta força na boca que a bola bateu no peito dele e subiu, quase o Tigre empata a partida.
No segundo tempo, aos 2 min, o Vila Nova chega com perigo, cruzamento rasteiro, o zagueiro bicolor Fernando Lombardi corta e a bola vai por cima do gol, quase enganando o goleiro Marcão. Aos 15 min, Vandinho chuta, tirando do goleiro Marcão e empata à partida, Vila Nova 1×1 Paysandu. Aos 32 min, Pablo derruba o jogador do Vila Nova dentro da área, o juíza marca pênalti. Na cobrança, o jogador Victor Bolt chuta ao lado esquerdo do goleiro Marcão, o goleiro bicolor defende, mas a bola acaba caindo nos pés do jogador do Vila Nova e ele não marca, virada do time Goiano, Vila Nova 2×1 Paysandu. Aos 49 min, Roniery cruza a bola para área, Celsinho se antecipa e cabeceia, empatando a partida no OBA, Vila Nova 2×2 Paysandu.
Pouca coisa muda na tabela. Com o empate, o Vila chega a 53 pontos e perde uma posição, caindo para o 10º lugar. O Paysandu vai a 49 e permanece na 13ª posição. Caso vença o Criciúma em casa no próximo jogo, o Papão termina a Série B na 13ª posição, com 52 pontos.
Palavras do colunista: Como ambos os times não tem pretensões nesta reta final da Série B, o jogo ficou bem aberto, bom de se assistir. Fora de campo, teve uma cena chata. Após os jogadores do Paysandu estarem aquecendo, à torcida do Vila Nova começou a jogar objetos em direção à eles, o árbitro pediu aos jogadores para que mudassem de lugar, mesmo assim, enquanto iam se direcionando para outro lugar, a torcida adversária não parava, até que os jogadores do Vila Nova pediram para que eles se acalmassem.
O Paysandu volta à campo pela 38ª rodada da Série B na próxima sexta-feira (25/11) contra o Criciúma às 19:30h (horário de Belém) no estádio da Curuzu.
Por Felipe Corrêa