Paysandu perde e fica mais distante do G4
- Updated: 4 de novembro de 2015
A equipe bicolor foi até Belo Horizonte enfrentar o América-MG pela 34ª rodada da Série B com o objetivo de conseguir uma vitória e uma possível volta ao G4. Mas esbarrou na forte marcação e nos perigosos contra ataques da equipe mineira.
A partida começou em ritmo acelerado e forte, com as duas equipes buscando o gol desde os primeiros minutos. Mas quem abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo foi o América. Após cruzamento de Richarlison, o atacante Marcelo Toscano completou de cabeça para as redes do goleiro Emerson anotando 1×0 para o time da casa.
Após sofrer o gol, o Paysandu intensificou as investidas ao ataque, mas não conseguiu empatar. Na volta do intervalo, logo aos 7 minutos, o clube mineiro ampliou a vantagem mais uma vez com Marcelo Toscano, que não marcava um gol há 5 jogos, após rebote do goleiro Emerson.
Com o placar de 2×0, o América fechou os espaços na sua defesa, dificultando ainda mais os ataques da equipe paraense, que tentava chegar ao gol em lances individuais e chutes de fora da área.
O time bicolor sofreu com a falta de criatividade no meio campo, em função da formação do técnico Dado Cavalcanti com um 4-3-3 jogando com 3 volantes e 3 atacantes, sem um meia de ligação.
E aos 31 minutos saiu o terceiro gol do Coelho mineiro numa jogada em que dessa vez Marcelo Toscano deixou Richarlison sozinho pra colocar a bola no fundo das redes.
Mesmo com os 3×0 no placar, o Paysandu continuou atacando e apenas aos 48 minutos conseguiu descontar com o seu artilheiro, o lateral Yago Pikachu batendo cruzado no canto do goleiro João Ricardo. Fechando o placar em 3×1.
Agora o Paysandu enfrenta o já rebaixado Mogi Mirim pela 35ª rodada na terça dia 10/11, ainda sonhando com o acesso. Mas agora precisa vencer todos os seus confrontos e torcer por tropeços de seus concorrentes ao G4.