À vaga para à final será decidida em Belém
- Updated: 16 de abril de 2017
Paysandu e Santos-AP entraram em campo pela semifinal da Copa Verde no jogo de ida. Onde foi realizado no estádio Castelão, em São Luís, às 19:30h. Pelo fato do estádio Zera, em Macapá, ter capacidade apenas para 5 mil torcedores. Onde não é possível nesta fase da Copa Verde. O regulamento condiz que da semifinal em diante, o estádio do jogo realizado tem que ter capacidade para mais de 10 mil seguidores. Então, o Santos-AP decidiu mandar seu jogo em São Luís, MA.
Aos sete minutos, em contra-ataque do Paysandu, Leandro Carvalho invadiu a área do Peixe, chutou e foi travado pela defesa, a bola sobrou para Bergson que também chutou e foi travado, a bola sobrou para Alfredo que chutou cruzado e a bola passou muito perto do gol santista. Aos 14 minutos, Alfredo recebeu na área santista, virou e mandou a bomba, a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 18 minutos, Rafinha chutou de fora da área sem chances para o goleiro Emerson; 1 a 0 Santos-AP.
Aos 32 minutos, Rafinha recebeu sozinho, invadiu a área do Paysandu e na saída de Emerson chutou, mas a bola foi para fora. Aos 36 minutos, Leandro Carvalho fez boa jogada, passou pelo defensor e chutou, a bola foi no cantinho esquerdo, sem chances para o goleiro santista; 1 a 1. Aos 45 minutos o árbitro finalizou o primeiro tempo.
Aos oito minutos do segundo tempo, Batata em cobrança de falta, mandou a bomba, o goleiro Emerson fez a defesa em dois tempos. Aos 16 minutos, Ayrton chutou de fora da área e a bola foi por cima do gol. Aos 28 minutos, em cobrança de falta, Diogo Oliveira chutou e a bola beliscou a trave e foi para fora. No lance seguinte, Will avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Leandro Carvalho que mandou a bola por cima do gol.
Aos 39 minutos, Leandro Carvalho fez outra boa jogada e deixou Diogo Oliveira de cara para o gol, que chutou por cima do gol. No lance seguinte, Will fez boa jogada e cruzou rasteiro para a área santista, Bergson cortou seu marcador, chutou, mas a bola bateu na zaga e foi para escanteio. Aos 49 minutos o árbitro finalizou a partida.
Palavras do Colunista: Mais uma vez, o Paysandu não mostrou um bom futebol, o time não conseguia se impor. Chamusca fazendo às mesmas alterações em todos os jogos e não dando resultado nunca. O Paysandu conseguiu o gol na base da insistência do garoto Leandro Carvalho que vem sendo o maior destaque do Papão nesse início de temporada. Leandro tomou seu terceiro cartão amararão e ficará de fora do jogo de volta. Agora a questão será quanto a formação para o próximo jogo. Se Chamusca irá colocar um jogador no lugar de Leandro Carvalho e continuar com três atacantes – o que à torcida não está mais aguentando, pois não vem dando muito resultado – ou irá colocar um jogar no meio pra ajudar Diogo Oliveira ou Daniel Sobralense, pois quando algum tá jogando e está com a bola no meio, fica meio perdido, sentindo a falta de um companheiro.
Paysandu volta à campo pelo jogo de volta da Copa Verde diante do Santos-AP na terça-feira (18/04) às 20:30h, no estádio Mangueirão.
Por Felipe Corrêa