FELIPE KITADAI CONTA COMO CHEGARÁ AOS JOGOS OLÍMPICOS
- Updated: 26 de julho de 2016
Entrevistamos o Judoca Felipe Kitadai, medalha de bronze em Londres e que vai para sua segunda disputa de olimpíadas no Rio
Felipe Kitadai, que completa 27 anos no próximo dia 28 de julho, está se preparando para sua segunda olimpíadas. O Judoca entra no Tatame da Arena Carioca 2 no dia 06\08 na categoria até 60 quilos. Kitadai está concentrado com a Seleção Brasileira em Mangaratiba para a preparação final da equipe. Ele nos contou como foi sua trajetória em Londres e como está sendo sua preparação para o próximo desafio:
MF: Você fez uma competição em um nível altíssimo em Londres e teve que lutar até o Golden Score na disputa do Bronze. Como estava o seu nível físico e mental naquele dia?
FK – Em Londres eu acreditava estar no ápice da minha forma mental e física. Mas hoje estou melhor do que naquele momento.
MF: A luta contra o Sobirov nas quartas foi complicadíssima e ele estava num nível muito alto, inclusive vindo de título mundial. Faltou algo? Ou melhor, você poderia ter feito algo diferente naquela luta?
FK – Naquela luta eu não faria nada diferente, eu não errei em nenhum momento, ele que acertou o momento. Ele estava em um nível acima do meu, fiz o máximo, mas ele estava em uma fase melhor mesmo.
MF: Sobre a disputa pelo bronze contra o Italiano Elio Verde, assim que a luta terminou você chorou muito, o que veio a mente naquele momento? Qual a sensação?
FK – Na hora falta ar, a falta de ar se mistura com a visão embaçada das lágrimas, tudo parece um sonho.
MF: Como está a preparação para o Rio 2016? Qual sua expectativa?
FK – Estou muito bem preparado pra essa olimpíada no Rio, sabemos das dificuldades que é conquistar uma medalha em jogos olímpicos. Mas independente de tudo, eu vou mirando o Ouro pois não existe possibilidade de dedicar uma vida inteira para buscar algo menor, mas a medalha de qualquer cor já é um sonho!
MF: Quem será o adversário a ser batido em sua categoria, o Coreano Wo Kim JIm, o Mongol Ganbat ou o Safarov do Azerbaidjão?
FK – Todos, não posso dar o luxo de mirar apenas em um.
MF: Você tem uma excelente técnica de Ouchi Gari e Seoi nague, são seus golpes preferidos ou vem surpresa aí?
FK – Estamos treinando para surpreender, espero que dê certo.
O Grupo MF deseja toda a sorte para Felipe Kitadai e toda seleção!