Real Madrid e seu DNA de ouro: um caso de amor antigo

Nessa semana, o clube branco da capital espanhola voltou a ser protagonista na premiação da bola de ouro, como já está se tornando algo rotineiro. Luka Modric, eleito a estrela do futebol mundial pelo o que fez na temporada 17/18, com o feito alcançado pelo croata aumentou mais ainda a quantidade de jogadores que ganharam o prêmio de melhor do mundo e atuaram pelo Real Madrid. Vale lembrar que o clube branco é o time com mais bolas de ouro da história.

Nos últimos seis anos, é a quinta vez que algum jogador do Madrid leva o troféu dado pelo jornal France Football, e o terceiro de forma consecutiva, sendo Cristiano Ronaldo dono dos troféus anteriores. Mesmo com sua ida para a Itália, a nomeação de melhor do mundo continuou na capital espanhola.

Foto: Instagram/Real Madrid

Os dez bolas de ouro do Real Madrid

Com o último prêmio recebido, Modric se juntou a um grupo bem sucedido na historia branca, se tornando o décimo jogador bola de ouro a atuar no Real Madrid e o sétimo a ganhar o prêmio atuando no clube espanhol, antes dele: Di Stéfano, Kopa, Ronaldo, Zidane, Figo, Owen, Cannavaro, Kaká e Cristiano Ronaldo. Entre eles são 17 bolas de ouro no total, números que qualquer equipe sentiria inveja. O Real Madrid domina as nomeações de melhor do mundo, tanto o prêmio entregue pelo jornal francês como o “The best” da FIFA. Nenhuma equipe tem mais prêmios nem indicações do que o Madrid, esse ano eram oito: Isco, Benzema, Bale, Marcelo, Sergio Ramos, Varane, Courtois e Modric.

Para ter uma idéia da importância do Madrid com o prêmio, durante o século, apenas quatro jogadores ganharam o troféu sem jogar na equipe merengue: Nedved, Shevchenko, Ronaldinho Gaúcho e Messi. As declarações do presidente Florentino Pérez depois da premiação só mostram a ambição do clube, Madrid está no topo do futebol mundial e isso não parece o suficiente, a equipe quer mais, está em seu DNA, seja nas competições disputadas como Liga dos Campeões da UEFA e na La Liga ou nos prêmios individuais, o Madrid sempre quer mais. Resta esperar pra ver quem será o próximo jogador do esquadrão branco a ganhar o prêmio de melhor do mundo.

The following two tabs change content below.
Colunista e amante do maior time do mundo #Halamadrid

Últimos posts de Matheus Ramos

Deixe seu comentário:

Matheus Ramos

Colunista e amante do maior time do mundo #Halamadrid

3 comentários em “Real Madrid e seu DNA de ouro: um caso de amor antigo

  • 6 de dezembro de 2018 em 20:52
    Permalink

    Real Madrid como sempre representando nos prêmios com grandes lendas. 👏👏⚽

    Resposta
  • 7 de dezembro de 2018 em 00:02
    Permalink

    Realzao, só tem jogadores monstro também os monstros se passaram deixaram o legado.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.