- Vecchio: “Volto dia 10, contra o Corinthians”
- De pé direito! Grupo de transição conquista primeiro jogo na Copa Paulo Sant’Ana.
- Análise: O que esperar do Vasco para o restante do Brasileirão 2017?
- A dor da desclassificação em um time que tinha tudo.
- Berrio comemora lindo lance e diz que drible foi puro improviso
- Para dar mais um passo em busca do Hexa
Real Madrid goleia o Sevilla e só depende de si para ser campeão
- Updated: 15 de maio de 2017
Créditos: Helios de La Rubia (realmadrid.com)
No último domingo (14) o Real Madrid enfrentou o Sevilla pela rodada 37 do Campeonato Espanhol. Na partida o Real goleou o Sevilla por 4 a 1, com gols de Nacho, Kroos e Cristiano Ronaldo que marcou duas vezes e chegou a marca de 401 gols pelo Real Madrid, e se tornou o maior artilheiro das principais ligas européias. Com a goleada os merengues continuam na segunda posição da tabela, com a mesma pontuação do líder Barcelona que ocupa a posição por conta do critério de desempate. Agora o Real só depende de si para ser campeão, já que tem um jogo a menos que o líder. Os merengues precisam vencer o duelo contra o Celta da rodada 21 que foi adiado e vencer o Malága na ultima rodada.
O jogo
Primeiro tempo: O Real Madrid abriu o placar aos 9’ em um lance polêmico, o lateral não esperou a arrumação da barreira em cobrança de falta na meia lua, bateu e abril o placar. Mesmo com a reclamação do time do Sevilla, as regras permitem isso, já que quem pede a barreira é a equipe que sofreu a falta, no caso o time merengue. Aos 22’ Cristiano Ronaldo ampliou o placar e chegou aos 400 gols. Navas brilhou, fez três defesas difíceis e evitou que o pior para o Real Madrid acontecesse.
Segundo tempo: Aos 4’ da segunda etapa Jovetic marcou para o Sevilla, o gol dificultou ainda mais o jogo para a equipe do Real, que foi ainda mais pressionada pelo Sevilla. Mas aos 33’ Cristiano Ronaldo após passe de Kroos, pegou de canhota e deu um chute perfeito ampliando o placar. E aos 38’ chegou a vez de Kroos que normalmente da os passes para os gols marcar o dele. Fim de jogo 4 a 1 Real Madrid.
Escalação inicial: Navas, Danilo, Varane, Sergio Ramos, Nacho, Kroos, Kovacic, Asensio, James Rodríguez, Cristiano Ronaldo e Morata.
Substituições: Modric (Kovacic), Casemiro (James Rodríguez) e Lucas Vazquéz (Morata).
Próximo compromisso
O Real Madrid enfrentará o Celta de Vigo, partida referente a rodada 21 do Campeonato Espanhol que foi adiada. O jogo acontecerá dia 17 de maio, as 16h (horário de Brasília).