Retrospectiva 2016: O “ano mágico” do Real Madrid
- Updated: 30 de dezembro de 2016
Créditos: Ángel Martínez (realmadrid.com)
O ano de 2016 foi sensacional para o Real Madrid, o time que não vinha de uma temporada muito produtiva no comando de Rafa Benítez, contratou Zinedine Zidane para ser o novo técnico, ele se apresentou dia 4 de janeiro e as coisas começaram a melhorar para os merengues.
A equipe terminou o ano com mais títulos do que derrotas, foram um total de 3 títulos e 2 derrotas, um aproveitamento de 82,4%, e o time chegou a maior sequência de invencibilidade da história do clube, somando um total de 37 jogos sem perder.
O ano foi incrível para alguns integrantes do time, como o técnico Zinedine Zidane, que ainda não completou um ano como técnico e já está entre os melhores do mundo, ao lado de Fernando Santos e Claudio Ranieri, foi indicado como finalista do prêmio da FIFA, caso seja o vencedor do prêmio, Zizou será a primeira pessoa a ganhar o prêmio como melhor jogador e melhor técnico. E o jogador Cristiano Ronaldo, que ganhou a Eurocopa com a seleção portuguesa, foi eleito o melhor jogador do mundo pela revista France football e ganhou outros prêmios individuais.
Títulos conquistados em 2016
UEFA Champions league
O Real Madrid enfrentou o Atlético de Madrid na final, o jogo terminou 1 a 1 no tempo normal, com gols de Sérgio Ramos e Carrasco, foi para a prorrogação e para os pênaltis, onde para a equipe do Atlético de Madrid, Griezmann, Gabi e Saúl converteram e Juafrán perdeu, e para a equipe do Real Madrid, Vázquez, Marcelo, Bale, Ramos e Cristiano Ronaldo converteram, levando a vitória dos merengues, que levantaram a Orelhuda pela décima primeira vez.
Fonte: @realmadrid (instagram)
Supercopa da Europa
O clube merengue enfrentou o Sevilla na final da Supercopa da Europa, o jogo terminou 2 a 2 com gols ranco Vázquez e Konoplyanka de Asensio e Sergio Ramos que marcou no finalzinho e levou o jogo pra prorrogação, onde Carvajal marcou e levou o Real Madrid á conquista do tricampeonato da supercopa da Europa.
Fonte: @realmadrid (instagram)
Mundial de clubes
O Real Madrid enfrentou o Kashima Antlers na final do Mundial de clubes, partida que teve um sofrimento que não era esperado. O tempo normal terminou 2 a 2 com gols de Benzema e Cristiano Ronaldo para o Real Madrid e Shibasaki (2x) para o Kashima. Na prorrogação Cristiano Ronaldo marcou duas vezes e o Real Madrid venceu o mundial, se tornando o maior campeão do torneio, com cinco títulos.
Fonte: realmadrid.com
Maristela Oliveira
30 de dezembro de 2016 at 09:32
Esse time é campeão mesmo! Parabéns Real Madrid por um ano brilhante!