Uma fase de grupo não tão boa e a esperança para as oitavas de final
A caminhada do Real Madrid na fase de grupos da UEFA Champions League 18/19 começou de maneira maravilhosa e terminou com um desastre, porém com a classificação para as oitavas de final, como nas últimas 22 edições da competição. A equipe merengue é detentora do recorde de passagem de fase, o Madrid seguiu da fase grupo para o mata-mata 23 vezes, sendo 22 de forma consecutiva. Mas, algumas atuações da equipe durante a atual competição não vem agradando muito sua imensa torcida.
Real Madrid x Roma
O primeiro jogo contra a Roma além de marcar a estréia da equipe na competição, também marcou por ser o primeiro jogo do Madrid na competição sem Cristiano Ronaldo, visto que a UEFA Champions League é a competição favorita do português. Em ótima partida no Santigado Bernabéu , os merengues ganharam dos italianos por 3×0 uma grande partida da equipe. Isco abriu o placar com um belo gol de falta, Bale seguiu com o marcador, e por fim Mariano Díaz fechou com um golaço. Ao que tudo indicava seria uma fase de grupos perfeita ganhando na primeira rodada da equipe que teoricamente seria a que mais incomodaria o Madrid. O Segundo jogo das equipes foi na penúltima rodada da fase de grupos, pra decidir quem ficaria com o primeiro lugar. Real Madrid vinha de uma dura derrota que sofreu do Eibar 3×0 na liga espanhola, porém mesmo não jogando tão bem como no primeiro encontro das equipes, o Madrid venceu o jogo por 2×0. Bale marcou o primeiro após falha da defesa, e Lucas Vázquez fechou o placar. Vitória importante no momento mostrou que a equipe não tinha sentido o baque que levou na liga espanhola e ainda garantiu a classificação para a próxima fase e primeiro lugar no grupo G.
Real Madrid x Viktoria Plzen
Contra mais um adversário, o Madrid abriu a série de confrontos em casa, dessa vez de maneira não tão boa. O primeiro jogo contra o Plzen era esperada uma ótima partida e um placar elástico, mas o resumo da partida foi um placar magro (2×1) e vaias da torcida. Com gols de Benzema e Marcelo, o jogo parecia tranquilo até o Madrid reduzir a intensidade e ver a equipe adversária diminuir no placar e ameaçar a vitória merengue. Já o segundo jogo foi totalmente diferente do primeiro, na República Tcheca, o Madrid aplicou uma goleada de 5×0 nos donos da casa, com dois gols de Benzema, e outros de Casemiro, Bale e Kroos. Os merengues na ocasião voltavam pra Madrid com um pé na próxima fase e com a sensação de um ótimo futebol apresentado.
Real Madrid x CSKA
Ai estava o problema do Madrid na fase de grupos, a equipe russa foi a pedra do sapato dos merengues. Primeiro em um jogo que a equipe espanhola estava com desfalques, e um erro de Toni Kroos logo no início da partida, resultou no placar de 1×0 e só mostraria como iria ser a noite do Real Madrid, um time pouco produtivo e que quando teve as melhores oportunidades, assistiu elas terminarem nas traves. Com essa vitória, os russos até então estavam assumindo a ponta do grupo e o Madrid ligava o alerta visto que muitas coisas teriam que mudar. Por fim, as equipes se encontram novamente nessa semana, o Madrid já classificado em primeiro lugar e o CSKA brigando por uma vaga na Europa League. Os merengues entraram em campo com um time bastante modificado, dessa vez por opção técnica mesmo, visto que a equipe está tentando se recuperar na liga espanhola e o mundial de clubes se aproxima. O CSKA não tinha nada haver com isso e fez o seu jogo, 3×0 para os russos em pleno Santiago Bernabéu. O time da capital espanhola nunca tinha sofrido uma derrota por três gols em casa pela maior competição do continente.
As oitavas de final
A próxima fase da competição não dá ao Madrid a chance de se recuperar, são dois jogos para mostrar a Europa que seu atual tricampeão ainda está lá. Mas, várias mudanças tem que acontecer daqui até fevereiro (início das oitavas) tanto em algumas peças do elenco como no espírito da equipe. Madrid já mostrou em várias ocasiões falta de intensidade nos jogos que combinado com o adversário no oposto, com a intensidade no máximo, resulta em placares como o do CSKA, ou até em jogos teoricamente fáceis como contra o Viktoria Plzen que a equipe por falta de intensidade acaba complicando as coisas. O sorteio da próxima fase será realizado na próxima segunda-feira e as equipes que o Madrid pode enfrentar são: Tottenham, Liverpool, Schalke, Ajax, Lyon e Manchester United.
Últimos posts de Matheus Ramos
- Real Madrid x Barcelona: Mais que uma semifinal - 5 de fevereiro de 2019
- Como vão os jogadores emprestados pelo Real Madrid? - 29 de janeiro de 2019
- Quem é Brahim Díaz, a nova pérola do Real Madrid? - 7 de janeiro de 2019
- Real Madrid: campeão do mundo C.F - 18 de dezembro de 2018
Que matéria incrível, resume tudo em cada detalhe #halamadrid