Destaque absoluto no gol da Roma, Alisson pode deixar o clube da capital Italiana na próxima janela de transferências. O destino do goleiro titular da seleção Brasileira deverá ser o Liverpool, da Inglaterra.
Existe especulações que Real Madrid e PSG também se interessaram por Alisson, mas o time Inglês parece levar vantagem na negociação. Os ingleses podem pagar até 70 milhões de euros, cerca de R$ 282 milhões. Valores que fariam Alisson ser o goleiro mais caro da história.
A Roma Contratou Alisson em 2016, junto ao Internacional. O goleiro chegou ao time italiano e ficou na reserva de Szczeny, (atualmente na Juventus), e só atuava na Liga Europa e Copa Itália. Na seleção Brasileira, o goleiro atuava como titular. Na atual temporada, Alisson assumiu de vez a meta da Roma e vem sendo um dos principais jogadores do time. A presença do goleiro é praticamente certa na Copa do Mundo da Russia.
O time Inglês na temporada passada também tirou o Egípcio Salah do time da Roma. Na oportunidade, os Reds pagaram 42 milhões de euros, cerca de R$ 169 milhões. Salah é atualmente o grande destaque do time do Liverpool.