Pós-jogo: Roma perde em casa para o Milan e cai pra quinta posição no Calcio
A Roma foi derrotada neste domingo (25), por 2 a 0, pelo o Milan, em casa, pela 26ª rodada do campeonato Italiano.
A equipe dominou o primeiro tempo mas não converteu essa superioridade em gols e no segundo tempo, Cutrone e Calabria fizeram os gols da partida e decretaram a derrota dos Giallorossi
Di Francesco fez mudanças na equipe, poupando alguns titulares como Florenzi e Dzeko. Veja a escalação:
Alisson, Bruno Peres, Manolas, Fazio e Kolarov; Pellegrini, Strootman e Nainggolan; Perotti, Cengiz Under e Patrick Schick
Primeiro tempo:
A Roma voltou a dominar o primeiro tempo de uma partida, assim como foi contra o Shakhtar, no meio da semana, porém, sem conseguir marcar gols. Aos 5 minutos, Under tentou mas seu chute foi fraco e Donnarumma, goleiro do Milan, não teve dificuldades para fazer a defesa. Aos dez minutos foi a vez de Perotti, que arriscou e novamente o goleiro Rossonero fez a defesa. Jogando em casa, os Giallorossi continuaram a pressão mas sem objetividade. O Milan só chegou ao gol de Alisson, nos acréscimos, quando Suso tocou a bola para Çalhanoglu, que finalizou e o goleiro titular da seleção brasileira fez a defesa.
Segundo tempo:
O segundo tempo mal começou e logo aos três minutos, Suso, pela direita, cruzou e encontrou Cutrone, que não desperdiçou e abriu o placar para o Milan. Perdendo por 1 a 0, a Roma foi pra cima da equipe de Milão mas o time de Gattuso respondeu bem e aos 12 minutos, o turco Çalhanoglu arriscou e a bola passou raspando a treve esquerda de Alisson, que só pôde olhar. Aos 29 minutos, o Milan chegou ao seu segundo gol. Kalinic, que havia entrado no lugar do Cutrone, achou Calabria, que com categoria, deu um belo toque por cima do goleiro Alisson, marcando o gol que decretou a vitória Rossonera. O goleiro da seleção brasileira antes do segundo gol, fez uma grande defesa, num chute de Kalinic. Alisson evitou mais uma vez, um placar maior contra sua equipe.
Com a derrota, a Roma perdeu duas posições e ocupa agora a quinta posição com 50 pontos. A Lazio, que venceu o Sassuolo fora de casa por 3 a 0, ocupa a terceira posição e a Internazionele, que venceu o Benevento por 2 a 0, em Milão, é o quarto com 51 pontos. No sábado (3), pela 27ª rodada do Calcio, a Roma vai enfrentar o líder Napoli, fora de casa, as 16h45 (horário de Brasília)
Já o Milan, com a vitória é o sétimo colocado, com 44 pontos, mesma pontuação da sexta colocada, Sampdoria, que venceu a Udinese por 2 a 1, em casa. Somando todas as competições, os Rossoneros estão há 12 jogos sem perder. O Rubro-Negro de Milão, na próxima rodada, no domingo (4), as 16h45 (horário de Brasília)irá fazer o clássico com a internazionale, no San Siro.