Pós-jogo: Roma sai na frente mas permite a virada do Shakhtar
A Roma foi a Ucrânia e perdeu de virada para o Shakhtar Donestk, pelo placar de 2 a 1, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.
A Roma fez um bom primeiro tempo, tendo boa posse de bola e se mantendo no campo do time do Shakhtar. O melhor desempenho dos Giallorossi surtiu efeito e aos 40 minutos conseguiu abrir o placar, após belo passe de Dzeko, que achou Cengiz Under, que chutou de esquerda na saída do goleiro Pyatov. O jovem de 20 anos, foi o Turco mais jovem a marcar na Liga do Campeões e fez seu quinto gol nos últimos 4 jogos da Roma.
No segundo tempo, o Shakhtar voltou com tudo e com muita velocidade, conseguiu virar a partida, com gols de Facundo Ferreyra e Fred, de falta. Alisson mesmo na derrota, conseguiu se destacar.
O goleiro titular da seleção brasileira fez pelo menos duas grandes defesas, uma delas evitando o gol de Taison, que chutou forte no angulo esquerdo e o goleiro, numa grande defesa, colocou a bola pra escanteio, evitando um placar maior para os donos da casa.
Agora, na partida de volta, no dia 13 de Março, às 16h45 (horário de Brasília), no Olímpico de Roma, os Giallorossi precisam apenas do resultado de 1 a 0, para avançar as quartas de final da competição, já que marcou um gol na casa do adversário. O Shakhtar jogará pelo o empate e só pode perder por um gol de diferença, caso faça mais de um gol (3 a 2, por exemplo).