De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Principais Pontos da Nova Seleção Brasileira

  • Escolha: A CBF finalmente percebeu quem era o técnico -depois de tentarem nomes que não possuíam ideias para fazer a Seleção Brasileira funcionar- qualificado para o trabalho. Apesar de terem escolhido Tite com dois anos de atraso, ainda sim, a entidade brasileira foi salva da sexta colocação até a primeira nas Eliminatórias.
  • Proposta de jogo: Conceitos atuais de grandes técnicos que trabalham em grandes ligas no mundo. Estudos, aprimoramento sobre o jogo e preparado para qualquer situação que não faça parte dos planos. Posse de bola, apoio, marcação alta e eficiência.
  • A evolução de Neymar: A retirada da braçadeira de capitão e sua mentalidade dentro e fora de campo chegou a um nível incrível, em tão pouco tempo. Seu comportamento é outro, disciplina e focado apenas em jogar. Não é acionado como válvula de escape (ter que resolver), joga um grande futebol, pra todo o grupo. É um protagonista sem querer ser.
  • Jogadores de confiança: O questionamento sobre a convocação de alguns futebolistas que atuam na China, no começo tinham suspeitas por parte do torcedor por não apresentarem tal futebol. Renato Augusto e Paulinho (titulares) são meio-campistas que se complementam e sabem como Tite trabalha desde o Corinthians. Tendo atuações acima da média e justificando a chamada e titularidade. Renato como um meia pensador, cadencia, busca e visa o jogo. Paulinho mais como um elemento surpresa, acompanha o lance, ajuda no momento defensivo em cobertura de lateral e no centro de campo.
  • Ambiente: A chegada de Tite foi fundamental não só para atuações, como de convívio com os atletas convocados. Indica um clima agradável e facilita nas outras questões de grupo. Como pai, preocupa-se com todos.

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.