O que te acontece Vitor Bueno?
- Updated: 20 de março de 2017
O atacante Vitor Bueno está passando pela pior fase como atleta desde que chegou no Santos. Vitor veio do Botafogo para o Sub-23 do Santos no meio de 2015, mas em menos de 2 meses, foi promovido ao time principal pelo treinador Dorival Jr. Em pouco tempo, deixou de ser mais atleta no banco, conquistou espaço e no fim do ano, já era titular do time. Em 2016, foi titular o ano todo, sendo um dos artilheiros do time na temporada, além de ganhar o troféu de revelação do Campeonato Brasileiro, no Prêmio Craque do Brasileirão. Vitor deixou de ser apenas mais uma aposta no time, para ser um dos badalados, ser esperança de bom futebol no clube.
A diminuição da intensidade da carreira do atleta na Vila Belmiro começou no segundo semestre do ano passado, quando no jogo contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro, Vitor teve uma lesão de grau 2 na coxa esquerda, o que o tirou do time por mais de 20 dias. A recuperação até surpreendeu, quando o atleta voltou, antes do prazo inicialmente estipulado. Porém, o seu retorno aos gramados, não foi da mesma forma de antes da contusão. O jogador passou a ter atuações discretas e deixou de ser decisivo na reta final do brasileirão.
Veio a temporada 2017, agora o jogador totalmente recuperado, participando inclusive da pré temporada completa, esperava-se que ele recuperasse o bom futebol. Vitor Bueno continuou a ter atuações abaixo das expectativas, e o pior veio na última partida, contra o Palmeiras. No primeiro tempo, após jogada pela esquerda, o atacante Bruno Henrique cruzou, a bola desviou em Mina e o impossível aconteceu, quando Vitor Bueno perdeu “gol feito” na cara do gol. O lance fez a torcida lembrar do ex-atacante Nilson, que em 2015, contra o Palmeiras perdeu um gol feito no final da primeira partida da final da Copa do Brasil. Na ocasião, no jogo de volta o time santista perdeu a partida e saiu derrotado nos pênaltis, o que marcou a carreira do atacante de forma negativa. Após o jogo, visivelmente abatido, o atacante saiu em silêncio, sem dar declarações ou se manifestar sobre o triste episódio.