Criciúma perde em Florianópolis
- Updated: 12 de fevereiro de 2017
Nesta noite de domingo o tigre foi à floripa para enfrentar o figueirense no estádio Orlando Scarpelli. Com erros na saída de bola, como no jogo contra o Inter de Lages, o Criciúma saiu atrás no placar com gol de Josa, aos 9 minutos do primeiro tempo, que teve a colaboração da falha da defesa do tigre. Três minutos depois, Adalgiso Pitbull empatou para o Criciúma. Logo após de um gol mal anulado do tigre, o Figueira entrou na frente novamente com Hélder, porém Adalgiso Pitbull, na marca dos 42 minutos, empatou novamente.
Logo no começo da segunda etapa, o time de Floripa foi para o ataque e marcou com o zagueiro Bruno Alves e em seguida Hélder aumentou o placar para o time da capital. E assim terminou a partida, 4×2 para o Figueirense.
Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Deivid culpou a arbitragem, “Horrível”.
Opinião: O técnico Deivid quer que os jogadores saem sempre jogando, sem o famoso “balão”, porém para isso acontecer precisa de jogadores com qualidade. Os laterais, Marlon e Maicon Silva, enfrentam uma grande dificuldade nessa temporada. Os dois se escondem do jogo, dificilmente acertam um cruzamento e erram muitos passes. Se a diretoria almeja algo, tanto no catarinense como no brasileiro, tem que ir ao mercado. Se isso não acontecer, será mais um ano de muito sofrimento para os tricolores.