Entrevista com o criador do perfil Racing Club Brasil
- Updated: 11 de novembro de 2015
Conversamos com Pedro Henrique, criador do perfil Racing Club Brasil no Twitter
Pedro Henrique tem 17 anos e mora há 2 anos na Argentina, mas desde os 9 anos, virou torcedor do Racing Club. Ele criou o perfil do Twitter Racing Club Brasil @racing_bra
MF – Pedro, por que escolheu o Racing para torcer?
PH – Bem minha tia é torcedora do Racing e aos 9 anos ganhei dela uma camisa da Academia, ai foi amor a primeira vista, desde então me tornei rancinguista.
MF – Você torce pra algum time no Brasil?
PH – Olha cara, eu nasci em Minas Gerais então tenho uma simpatia pelo Atlético Mineiro, gosto do time que joga com muito huevo.
MF – Você frequenta o Estádio do Racing?
PH – Sempre que dá, costumo ir.
MF – O Racing começou muito bem na Libertadores nesse ano, tido como uma das melhores equipes do torneio mas caiu nas quartas para o Guarani do Paraguai, poderia ter ido mais longe?
PH -Poderia sim, na Argentina davam como certa nossa vitória diante o Guarani, mas a equipe foi com uma certa soberba e isso nos atrapalhou muito.
MF – E como é a rivalidade na Argentina, o Estudiantes é o maior rival do Racing?
PH – Não, na Argentina nosso maior rival é o Independiente (Rojo), uma rivalidade enorme no chamado clássico de Avellaneda. Há clássicos em que já houveram mortes, a imprensa argentina não trata o Estudiantes como grande.
MF – Mas o Estudiantes tem uma história de títulos, não?
PH -Tem sim, mas na Argentina eles definem os grandes pela torcida, Boca, River, San Lorenzo, Rojo e Racing são chamados de os 5 grandes por ter maiores torcidas.
MF – A Torcida do Racing é a torcida mais inflamada da Argentina? Essa festa que eles fazem no estádio encanta a todos, inclusive no Brasil, você conhece ou sabe se tem muitos torcedores do Racing no Brasil?
PH – De 2012 pra cá cresceu o número de torcedores da Acade no Brasil pelo belo futebol da equipe, conheço de 5 a 10 torcedores aqui no Brasil. A festa que a torcida do Racing faz no cilindro é de outro mundo, uma coisa inexplicável.
MF – E como surgiu a idéia de criar o perfil do Racing Club Brasil?
PH – Eu e meu amigo tivemos uma idéia de criar um perfil do nossos times, ele criou do Boca Juniors, criei do Racing para deixar os amantes da Academia no Brasil bem informados.
MF – Ele é Brasileiro?
PH – Sim
MF – E como é a rivalidade entre vocês?
PH – E saudável, eu o chamo de Corinthians da Argentina. Ele joga na cara suas 6 libertadores.
MF – O Boca é o time mais odiado pelos rivais na Argentina? A repercussão doa erros de arbitragem na final da copa argentina foi muito grande, envolveram até política.
PH – Sim o Boca é o time mais odiado na Argentina, roubaram o pobre Central na cara dura, hinchas dos canallas ameaçaram a imprensa que cobre o Boca de morte, tanto que eles não compareceram para cobrir o Boca na última fecha do campeonato argentino.
MF – Você acompanha o noticiário esportivo brasileiro? Temos um jornalista que é fanático pelo Racing, o Mauro Cezar Pereira da Espn.
PH – Claro, Mauro Cezar é um ilustre torcedor do Racing, mas tem um jornalista ai no Brasil que é muito hipócrita e se acha o dono da verdade , xingou meu perfil me chamando de “COXINHA” paga pau pra argentino, são poucos gente boa e educados com a gente como o grande Mauro Cezar.
MF – Quem foi esse jornalista que te ofendeu?
PH – Foi o Rica Perrone, não só eu mas meu amigo hincha do Boca.
MF – Brasil ou Argentina amanhã?
PH – Argentina, teremos que Ganar.
MF – Pedro, pra finalizar mande um recado aos torcedores do Racing no Brasil.
PH – Queira agradecer a vocês pelo espaço aberto, que a hinchada do Racing continue crescendo no Brasil juntos, somos mais fortes acade.