Bahia derrota Fortaleza e encerra primeira fase como melhor equipe do Nordestão
- Updated: 23 de março de 2017
O Bahia entrou em campo na Fonte Nova já classificado,contra o time reserva do Fortaleza. Um triunfo do tricolor poderia colocar o Esquadrão como o melhor time da primeira fase do Nordestão o que daria vantagens na fase eliminatória. Foi exatamente o que aconteceu. O Bahia não tomou conhecimento do Leão do Pici e levou os 3 pontos e o titulo de melhor time da primeira fase.
PRIMEIRO TEMPO:
O jogo demorou a engrenar. Somente aos 19 minutos, O Bahia conseguiu assustar com Régis. A porteira foi abrindo e o Esquadrão começou a pressionar. Edson forçou Matheus a fazer grande defesa em bom chute na área. Juninho tentou de falta, somente para ser parado por Matheus novamente. Mas não demoraria muito para sair o gol. Juninho arriscou de longe e dessa vez Matheus não foi capaz de evitar o gol. Régis poderia ter ampliado dois minutos depois, mas após driblar o goleiro, perdeu o angulo e chutou por cima.
SEGUNDO TEMPO:
Assim como na primeira etapa o Bahia seguiu martelando o Fortaleza, Logo no inicio da segunda etapa, Allione assustou. Régis num dia inspirado,mandou por cima. Gol mesmo somente aos 26 minutos. Edigar Junio que retornava ao time após lesão sofrida ainda na Florida Cup, recebeu e bateu firme para fazer o segundo gol. O mesmo Edigar quase marcou o terceiro nos acréscimos, mas parou mesmo no 2×0. Agora o Tricolor espera o sorteio que ocorre na sexta para saber quem enfrenta na próxima fase do Nordestão.
FICHA TÉCNICA
Bahia 2×0 Fortaleza
Arena Fonte Nova
Salvador-BA
Bahia: Jean, Eduardo, Tiago, Éder e Matheus Reis; Edson (Renê Júnior), Juninho e Régis; Zé Rafael (Edigar Junio), Allione e Hernane
Técnico: Guto Ferreira
Fortaleza: Matheus Inácio, Eduardo (Juninho Potiguar), Del´Amore,Ligger e Allan Vieira; Felipe, William Schuster, Gáston Filgueira e Cássio Ortega (Patuta); Gabriel Pereira e Vinicius Baiano (Bruninho)
Técnico: Marquinhos Santos
GOLS: Juninho aos 38 minutos/1ºT e Edigar Junio aos 26/2ºT
Cartões Amarelos: Edson(Bahia) e Ligger(Fortaleza)
Não houveram expulsões