Bahia joga mal no segundo tempo e empata com Joinville
- Updated: 31 de agosto de 2016
O Bahia chegou a Santa Catarina embalado pelo triunfo diante do Paraná no último sábado. O Joinville vivia um momento ruim na Série onde ocupa a 18ª posição. O tricolor baiano até saiu na frente, mas teve queda de rendimento brusca na segunda etapa e acabou voltando pra Salvador com 1 pontinho na bagagem.
Primeiro Tempo:
O jogo já ficou conturbado antes mesmo de começar. O Bahia entrou no gramado com bastante atraso, o hino nacional brasileiro já era ouvido na Arena Joinville quando a esquadra tricolor finalmente subiu para o campo, segundo o técnico Guto Ferreira, houve um problema com os meiões dos atletas. O Bahia fez o que se esperava e logo controlava o jogo, mas tocava muito a bola e pouco conseguia assustar o goleiro Samuel. O Joinville teve boa chance com Jael e só. Até que aos 19 minutos, Edigar Junio contou com o vacilo da defesa catarinense e tocou na saída de Samuel.
O gol não fez bem ao Bahia, que aos poucos foi relaxando no jogo, o JEC começou a crescer e o Esquadrão foi se mostrando nervoso, até que já nos últimos segundos da primeira etapa, Jael ex- jogador do Bahia, subiu mais que Jackson e cabeceou tirando as chances de defesa do goleiro Muriel.
SEGUNDO TEMPO:
No segundo tempo o Joinville simplesmente dominou o Bahia. Os baianos pareciam nervosos e pouco criaram, o JEC liderado por Jael, criou boas chances, a maioria de fora da área, quando Muriel não salvava, a sorte sorria para o Bahia. O tricolor baiano ainda perdeu dois jogadores para a próxima partida diante do Vasco. Allano e Eduardo estavam pendurados e não enfrentam o líder do campeonato, no próximo sábado na Fonte Nova.
O Fim jogo foi um alívio para o Bahia, que mais uma vez fez uma atuação fraca no segundo tempo. Agora o tricolor ocupa a 7ª posição na tabela com 32 pontos ganhos, 4 atrás da zona de acesso a Série A. O jogo diante do Vasco torna-se (ainda mais) vital para a continuidade do sonho do acesso.
FICHA TÉCNICA:
Joinville 1×1 Bahia
Arena Joinville
Joinville-SC
ESCALAÇÕES:
Bahia: Muriel,Eduardo(Tinga),Jackson,Lucas Fonseca e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá(Régis); Allano(Victor Rangel), Edigar Junio e Hernane
Técnico: Guto Ferreira
Joinville: Samuel,Everton Silva,Danrlei,Fabiano Eller e Diego; Naldo,Bertotto,Bruno Ribeiro(Fernando Viana), e Bruno Farias(Carlos Alberto/Heliardo); Giva e Jael
Técnico: Lisca
GOLS: Edigar Junio aos 19 do 1ºT e Jael aos 47 do 1ºT
Cartões Amarelos: Eduardo, Allano, Victor Rangel e Jackson(Bahia)
Heliardo e Jael( Joinville).