Mercado do Futebol

Bahia sofre, mas empata com Fortaleza e avança na Lampions

RTEmagicC_Am5QLkpi1GMoYev1AF8gnktDut8o-67r5z4sVVK7xvA0.jpg

Não precisava de tanta emoção assim. Foi no sufoco, e tendo que se desdobrar em campo, que o Bahia garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Nordeste. Na tarde deste domingo, 3, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Fortaleza, na Fonte Nova, e avançou no campeonato pelo triunfo por 2 a 1 no jogo de ida, no Castelão.

O cenário de sacrifício surgiu aos 26 minutos do 1º tempo, quando o volante Paulo Roberto recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Antes, aos 7, o Esquadrão já tinha passado sufoco: perdeu um pênalti, cobrado por Thiago Ribeiro e defendido por Ricardo Berna.

Com um a menos, o Leão do Pici, que já vinha superior no jogo, pressionou o Esquadrão, sobretudo em cima do lateral esquerdo João Paulo Gomes. Foram pelo menos sete chances claras de gol criadas pelo adversário por aquele setor. E foi por ali também que surgiu o gol dos cearenses, aos 19 minutos do 2º tempo, com Eduardo desviando cruzamento de Pio.

A pressão do Fortaleza continuou, já que, com um 2 a 0 no placar, os cearenses se classificariam. Mas o alívio surgiu para o Esquadrão quando Thiago Ribeiro dominou na direita do ataque, aos 39 minutos, e rolou para Juninho soltar uma pancada da entrada da área, direto no ângulo de Ricardo Berna.

Com o empate, o Bahia vai pegar na próxima fase, as semifinais, o Santa Cruz, que venceu o Ceará por 1 a 0 na Arena Castelão. Os duelos serão na quarta-feira, 13, e no domingo, 17. Antes, o Tricolor pega o Globo-RN, na próxima quarta-feira, 6, às 21h45, na Fonte Nova, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil.

 

CONFIRA OS GOLS E LANCES DA PARTIDA:

 

Gols:  Eduardo, aos 19, e Juninho, aos 39 minutos do 2º tempo

Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Lucas Fonseca, Éder e João Paulo Gomes (Júnior Ramos); Feijão, Paulo Roberto e Juninho; Luisinho (Moisés), Edigar Junio (Zé Roberto) e Thiago Ribeiro. Técnico: Doriva.

Fortaleza: Ricardo Berna; Edimar, Lima e Max Oliveira (Eduardo); Felipe (Clebinho), Pio e Juliano (Dudu Cearense); Éverton, Juninho e Daniel Sobralense; Anselmo. Técnico: Marquinhos Santos.

Local:  Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Árbitro:  Eduardo de Santana Nunes (SE). Assistentes:  Eric Nunes Costa (SE) e Jean Márcio dos Santos (RN)

Cartões amarelos:  Anselmo, Pio, Daniel Sobralense, Max Oliveira e Juliano (Fortaleza)

Cartões vermelhos: Paulo Roberto (aos 26 do 1º tempo)

Público: 18.328 pagantes; Renda:  R$ 441.202,50

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: