De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Entrevista com o atacante revelação do Esquadrão, Kaynan

Kaynan Ribeiro da Cruz, nasceu em Salvador-BA em 16/7/1997, começou no Bahia , clube que defende até hoje. Como profissional já são 5 jogos oficiais e 1 gol marcado.   Rápido e preciso nas finalizações, Kaynan foi artilheiro do Bahia na Copa do Brasil Sub-20 de 2016 com 5 gols marcados.

Promovido ao elenco profissional em 2017, Kaynan conversou com a coluna Tricolor de Aço e falou com exclusividade (antes de dar sua primeira coletiva) sobre o momento que vive e o que espera conquistar em sua carreira. Curto e simples no jeito e nas respostas o atacante foi bastante educado durante a entrevista , fica o agradecimento .

 

A ENTREVISTA:

MF: Como Surgiu seu interesse pelo futebol? Quem foram seus grandes incentivadores?

KAYNAN- Meu principal incentivador, na verdade uma inspiração, foi meu irmão,sempre via ele jogando e acabei ficando com curiosidade e com vontade de jogar também. Com o passar do tempo fui criando gosto. Meu pai também sempre me apoiou.

 

MF: Quem é seu maior ídolo no futebol?

KAYNAN- Eu  tento colher as coisas de boas de cada jogador. Eu acho que jogador bom tem muitos. Mas sempre observo, Neymar, Messi,Cristiano Ronaldo, são ótimos jogadores.

 

MF: Quais ensinamentos que você teve na divisão de base que você levará pra vida?

KAYNAN-  Humildade é sempre importante. Saber que você precisa passar na divisão de base pra ser reconhecido e quanto ao estilo de jogo,t ambém, estou sempre aprendendo e me esforçando ao máximo.

 

 

MF: Além de ter muita velocidade, você também é um bom finalizador, você tem uma preferência de posição?

KAYNAN- Na minha vida toda eu joguei aberto pelas pontas,mas com o passar do tempo a gente vai se adaptando e aonde me escalarem eu jogo,se tiver um outro lugar para jogar eu jogo, mas minha preferência é mesmo a beirada.

 

MF: Qual a sensação de ter a torcida sempre perto. Você costumava a frequentar estádios?

KAYNAN: A gente se sente feliz. Na Copa do Brasil(Sub-20) nas finais a torcida compareceu em peso, mas é bem diferente do profissional, o apoio cresce e é muito interessante notar essa diferença . Eu sempre ia com meu pai e meu irmão a antiga Fonte Nova, sempre que possível estávamos lá.

 

MF:Quando você promovido ao elenco profissional, como foi sua reação e o primeiro contato com Guto e com o elenco?

KAYNAN- Quando eu fui promovido, eu fiquei muito feliz. Subi para o profissional junto com o Júnior(Ramos), para irmos para Florida (Cup), tive uma conversa com o Guto e com o Diego Cerri,e o pessoal foi muito acolhedor, todo mundo me abraçou, me deu apoio. Eu sempre cito o Anderson, Lucas Fonseca e Juninho que sempre conversam com a gente e isso é muito importante pra um jogador que está na transição.

 

MF: Após 4 jogos como profissional você marcou seu primeiro gol, com certeza é um momento que você nunca vai esquecer.

KAYNAN: É verdade. Eu fico muito feliz com meu primeiro gol com a camisa do Bahia, eu já vinha com muita vontade de marcar gol(como profissional), desde a Copa do Brasil já vinha sonhando com esse momento.

 

MF: O que você lembra daquele lance?

KAYNAN- Lembro que o Éder pegou a bola na direita e cruzou eu dominei chutei e o goleiro(Rudi) espalmou, a bola voltou pro Éder ele cruzou de novo a bola pegou no meu joelho e saiu o gol.

 

MF: Você é uma pessoa bastante religiosa, isso começou desde cedo ou se intensificou mais com o futebol?

KAYNAN-  Foi no futebol, fui criando curiosidade, já que todos meus amigos me mostraram esse caminho e me incentivaram. Deus está acima de tudo,eu acredito que se estou aqui hoje é por ele permitiu que eu estivesse.

 

MF: Quais são seus principais objetivos dentro do futebol a curto e longo prazo?

KAYNAN- Eu quero primeiramente me firmar o mais rápido possível. Sei que é difícil quando um jogador sobe da base, a cobrança é grande, mas quero me firmar rápido, para ganhar títulos, ser artilheiro, e dar alegrias ao torcedor do Bahia.

 

MF: Pra finalizar: Um recado que você queira dar ao torcedor ou complementar com algo que não foi perguntado.

KAYNAN-  Queria deixar um grande abraço a torcida do Bahia e dizer que vou sempre dar o meu máximo, dentro e fora de campo, me esforçar ao máximo nos treinamentos, nos jogos pra dar muitas alegrias ao torcedor.

 

 

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.