De Conto Esportes
Mercado do Futebol

A queda do Brocador

Em 22 de dezembro de 2015, o Bahia venceu uma concorrência que incluía Santos e Vasco e fechou a contratação de Hernane Brocador, que vinha como substituto de Kieza e como grande esperança de gols para 2016.

Resultado de imagem para hernane bahia x santos

Hernane comemora um de seus gols no amistoso contra o Santos (Foto:Felipe Oliveira)

Logo no primeiro jogo, Hernane deixou seu cartão de visitas fazendo 2 gols em um amistoso contra o Santos, que acabou empatado em 2×2. Na estréia em jogos oficiais , também marcou.  Como era de se esperar, o atacante se tornou o artilheiro e a grande referência ofensiva do Bahia.

 

A QUEDA

 No treino de sexta, Hernane posou para o CORREIO segurando uma furadeira. Uma furadeira sem broca. Deu no que deu. O Brocador até teve chances no jogo de ontem contra o Bahia de Feira, mas desperdiçou todas, uma delas quase na pequena área. Para piorar tudo, ainda tropeçou sozinho, sofreu uma entorse no joelho esquerdo (com suspeita de lesão ligamentar) e está praticamente fora do Ba-Vi. Mesmo em um dia ruim, Hernane era quem mais se apresentava no ataque. Na melhor oportunidade, de bate-pronto, quase fura a rede adversária. O goleiro espalmou por cima da trave. “Consegui finalizar bem”, disse ele no intervalo, talvez esquecendo-se de que a bola não entrou. Minutos depois, livre entre os zagueiros, quase fez de cabeça. Hernane vai passar por exame para saber a gravidade do problema (Foto: Silvonei Viana) Passava dos 19 minutos quando, disputando uma bola, o artilheiro tricolor na temporada (oito gols) desabou no chão. O zagueiro adversário sequer tocou nele. O Brocador pisou em falso e já caiu com expressão de dor. Substituído por Jacó, saiu do gramado com uma bolsa de gelo e chorou quando conversou com os médicos. Clima de preocupação. A primeira análise foi de uma entorse. Será que ele joga o Ba-Vi? Era a pergunta que todos se faziam. Em entrevista para emissoras de rádio no estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, o médico Rodrigo Daniel disse que havia suspeita de lesão ligamentar, mas o jogador ainda vai passar por avaliação. “Vai ser confirmada ou não no exame de imagem”. O técnico Doriva lamentou a contusão do seu principal jogador. “Ele é importantíssimo, tem feito a diferença não só dentro de campo, mas também fora. Nos surpreende muito o posicionamento dele no grupo”. Ciente de que vai ser difícil contar com o atleta para o clássico, agora torce para que não seja algo mais sério que comprometa o restante do ano. “Nossa torcida, oração e união é para que não seja nada, só um susto. Que ele possa se recuperar o mais rápido possível. Um jogador desse nível a gente não encontra no mercado. E ele está muito confiante, tem feito uma temporada brilhante, está motivado. Torcemos para que ele se recupere”, afirmou Doriva.

Lesão diante do Bahia de Feira foi o estopim para queda de rendimento de Hernane (Foto: TV BAHIA)

 

Em um jogo válido pelo campeonato baiano, contra o Bahia de Feira , na cidade de Senhor do Bonfim,  Hernane pisou em um dos muitos buracos no gramado. Resultado, entorse no joelho esquerdo.  Voltaria em tempo recorde  e até marcaria outros gols importantes, mas a queda de rendimento já era visível.

Resultado de imagem para hernane x oeste

Hernane marcando. Cena comum com o esquema de Guto Ferreira.

Com a Demissão de Doriva e a chega de Guto Ferreira, o posicionamento de Hernane mudou um pouco. Com Doriva, Hernane era um homem fixo no ataque, com Guto, o atacante tem que se movimentar bastante , e isso acaba minando a resistência de Hernane. Para piorar  a situação a bola pouco chega, e quando chega, não com qualidade suficiente.

Na partida contra o Goiás, Hernane já estava a 3 jogos sem marcar, após ter uma chance de pênalti e desperdiça-la, o Brocador balançou as redes após receber passe de Renato Cajá, na comemoração, um desabafo onde sobraram palavrões ao torcedor e auto-exclamações.

 

QUESTIONAMENTOS

Resultado de imagem para hernane x oeste

Hernane contra o Galícia pelo Baianão (Foto: Felipe Oliveira)

Na partida diante do Criciúma, Hernane pode sentir a impaciência da torcida bem de perto. Após ser substituído por Victor Rangel, uma sonora vaia ecoou na Fonte Nova.  O Brocador reagiu com aplausos irônicos. Após isso, cresceram os questionamentos e os pedidos para que Hernane conheça o banco.  Agora cabe a Guto Ferreira decidir.  O Bahia tem jogo no sábado(9) diante do Tupi-MG, e o triunfo se tornou obrigatório, após a derrota diante do Londrina, e se for jogar, espera-se que o Brocador volte a melhor forma.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.