Zagueiro Lucas Fonseca tenta rescisão na China para voltar ao Bahia
- Updated: 25 de janeiro de 2016
Em busca de um novo zagueiro, o Bahia negocia o retorno de Lucas Fonseca, 30 anos, que defendeu o clube entre 2012 e 2014. A contratação depende só do atleta conseguir rescindir com o Tianjin Teda, da China.
A cúpula tricolor se reuniu com um intermediário para tratar do retorno do zagueiro. Verbalmente está tudo certo. No entanto, Lucas tem mais um ano de contrato com o clube chinês e precisa rescindir para retornar ao tricolor. “Temos um zagueiro engatilhado. O atleta assinou um pré-acordo com o Bahia. Depende apenas da burocracia. Tem a rescisão do clube onde está, mas tem questão de débito, acerto financeiro”, disse o presidente Marcelo Sant’Ana ontem, no Programa do Esquadrão, sem citar o nome do jogador.
Lucas atuou em 25 partidas no ano passado, sendo titular em 21. O Tianjin Teda terminou o nacional em 13º lugar.
No início de 2015, Lucas Fonseca estava nos planos da diretoria, então recém-eleita. O zagueiro tinha mais um ano de contrato, mas, em janeiro, alegou problemas pessoais e pediu a rescisão.
Dias depois, Lucas se transferiu para o Tianjin Teda, o que deixou os dirigentes tricolores aborrecidos, já que a justificativa se mostrou inverídica. No dia 28 de dezembro do ano passado, enquanto interagia com torcedores via Twitter, o presidente Marcelo Sant’Ana comentou o ocorrido: “Nunca mais pretendo conviver com Lucas Fonseca. Foi traíra com o Bahia”.