Mercado do Futebol

Acabou o caô! Grafite é apresentado no Santa Cruz

Ídolo da torcida do Santa Cruz, Grafite foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira como novo jogador do Mais Querido. O G23 chega para a sua 4ª passagem pelo Arruda. Quem teve a honra de apresentar o ídolo foi o sócio Wagner Queiroz e sua filha Emilly, que entregaram o manto da Cobra Coral ao jogador.

Grafite volta ao Santa Cruz após oito meses, quando rescindiu seu contrato para ir jogar no Atlético/PR. Aos 38 anos, o atleta colocou sua aposentadoria como dúvida. Dependendo do seu rendimento futuro, Grafite pensa em esticar sua carreira até 2018.

“Ano passado, eu tinha isso em mente também e fiz uma temporada muito boa. Fui vice-artilheiro do Brasileiro e surgiu a oportunidade de jogar uma Libertadores novamente. Se eu repetir o que eu fiz nesses quatro meses, posso repensar nisso”, explicou.

O jogador recebeu propostas de vários clubes do cenário nacional e do exterior, mas a paixão pelo Santa Cruz falou mais alto.

“Fui procurado por vários clubes, mas sempre tive esse sentimento de querer voltar ao Santa Cruz. A maneira que eu sai do clube, eu achei que foi normal, mas tiveram dúvidas sobre isso. Eles (direção) colocaram os pontos de vista deles e eu coloquei os meus. O sentimento pelo clube foi decisivo e achei que seria a melhor opção para terminar a minha carreira aqui no fim do ano”, declarou.

Assim que chegou no clube, o atacante Bruno Paulo pediu para usar a camisa 23, numeração que Grafite usa, e foi negado pela diretoria.

“Eu não falei nada sobre o número. Depois que saiu esse fato eu vi e soube que a direção não tinha autorizado. Fico feliz pelo reconhecimento da diretoria. É um número que eu gosto de jogar e está eternizado na minha carreira”, afirmou.

Resultado de imagem para grafite santa cruz

 

Segundo o preparador físico do Santa, Grafite deve estrear já no próximo sábado, contra a equipe do Guarani, em Campinas. O jogador já realizou um coletivo com o elenco e só espera a regularização para poder estrear pelo Tricolor.

“Me senti bem no primeiro coletivo. No sábado também treinei pela manhã e acho que em 10 dias tenho condições de atuar. Não sei 90 minutos, mas alguns minutos. Contra o Guarani, eu não tenho certeza, mas com o CRB devo estar pronto”, declarou o camisa 23.

Resultado de imagem para grafite santa cruz

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.