Aqui é Santa, TEM QUE RESPEITAR!
- Updated: 17 de novembro de 2016
Após a derrota para o Coritiba por 1×0, no Couto Pereira, o Santa Cruz foi matematicamente rebaixado para Série B, em 2017. Só a vitória interessava ao Tricolor, que até jogou bem no estádio Couto Pereira, mas foi derrotado pelo Coritiba, nesta quarta-feira (16), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O rebaixamento consolidado na noite paranaense não é um sinal de fracasso. É a evidência de que ainda há muito a ser feito no processo de reconstrução do clube ‘mais querido’. Um processo que, por mais doloroso e exaustivo que seja, prosseguirá junto com sua imensa e dedicada torcida. Foi sempre nas situações mais difíceis e amargas que o torcedor coral expressou seu amor com mais intensidade. E empenhou seu apoio com maior ênfase.
GRAFITE: “Só nos resta pedir desculpas para o torcedor e terminar a competição honrando a camisa do Santa Cruz. Eu sei que o momento é triste e é complicado aceitar palavras de conforto. Mas peço que o torcedor acredite no clube, no presidente e nos jogadores que irão ficar para o ano que vem. Iremos fazer o nosso melhor para trazer o clube de volta à Primeira Divisão. Vai ser um ano difícil, mas vamos fazer o nosso melhor”, disse o atacante.
Mesmo com o rebaixamento certo, o ano não foi só de lamento para a torcida do Mais Querido, com a conquista de duas competições: Pernambucano e a Copa do Nordeste (competição que deu vaga na Sulamericana 16/17).
O Gigante não caiu, apenas tropeçou. Voltaremos, e voltaremos fortalecidos. AQUI É SANTA!
“Eu não vivo de títulos, não vivo de vitórias, não vivo de divisão. Vivo pra te amar por toda minha vida Santa Cruz Futebol Clube. Nos momentos mais difíceis estarei contigo”. – Gustavo Carlos.
– AQUI É SANTA, TEM QUE RESPEITAR –